Salada Verde

Ultramaratona pantaneira

Conferimos a estréia do documentário Pantanal 120k, onde dupla de Brasília varou a planície alagada em 24 horas de corrida.

Salada Verde ·
29 de março de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

 
Assistimos ontem (28) à primeira exibição em Brasília do documentário Pantanal 120k. Em 52 minutos, a produção dirigida por Caetano Curi revela as peripécias dos atletas Weimar Petengill e Adauto Belli, deficiente visual, ao completarem 120 quilômetros de corrida entre Corumbá e a região do Passo do Lontra, no Mato Grosso do Sul. Tudo isso em meio ao clima severo e belezas únicas do Pantanal, um dos maiores refúgios da vida silvestre do planeta. O trajeto foi percorrido em quase 24 horas de estafante corrida, em dezembro passado. A proeza foi possível através de uma parceria da Desbrava com a produtora Cinevideo.

O desafio agora é conseguir espaço para veicular a produção, em canal de TV aberto ou a cabo. O filme também será inscrito em festivais nacionais e internacionais. Confira trechos acima.

A primeira aventura de Weimar e Adauto aconteceu no início do ano passado, quando completaram 1.700 quilômetros entre Brasília e Paraty (RJ) usando uma bicicleta dupla. A proeza virou livro, o Brasília-Paraty, somando pernas para dividir impressões. A próxima empreitada está planejada para acontecer em junho, na Amazônia. A bordo de um caiaque, devem percorrer 500 quilômetros de rios entre Manaus e Parintins, no Amazonas. No ano que vem, quem sabe uma alta montanha.

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.