Salada Verde

Mais um peixe-boi resgatado no Amazonas

Filhote foi encontrado no dia 8 de abril, enrolado em uma rede pesca a 380 quilômetros de Manaus, e depois entregue ao Ibama.

Salada Verde ·
14 de abril de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Um filhote de peixe-boi da Amazônia, um macho com aproximadamente um mês de idade e 60 quilos, resgatado em uma comunidade de pescadores, é o mais novo hóspede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus.

Segundo a veterinária Paula Duarte, o filhote está com arranhões . Mas já se alimentou e está nandando com outros filhotes no tanque do Inpa. Ele foi encontrado no dia 8 de abril, enrolado em uma rede pesca perto da comunidade de Mato Grosso, a uma hora de Coari (380 quilômetros de Manaus) e entregue ao Ibama.

Este é o quarto filhote de peixe-boi levado aos tanques do Inpa este ano. Em dez anos de criação, a Associação Amigos do Peixe-boi da Amazônia (Ampa), uma ong que atua na preservação de mamíferos aquáticos, reabilitou mais de 60 filhotes que tiveram as mÃes mortas por caçadores.

Veja fotos do filhote

Leia também

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4)

Notícias
5 de dezembro de 2025

Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz

Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país

A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.