Salada Verde

Fundação O Boticário faz concurso de fotografia

O concurso para o calendário 2011 da Fundação O Boticário seleciona imagens de paisagens naturais enviadas por internautas. A instituição já recebeu mais de 400 fotos. 

Redação ((o))eco ·
3 de agosto de 2010 · 11 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O Morrão, no Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA), é um exemplo de paisagem brasileira que poderia ser postada no site da Fundação O Boticário e fazer parte do concurso que vai eleger as 12 fotos que ilustrarão o calendário de 2011 da instituição. A imagem é de Ruddy Proença.

 A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza recebe imagens até o dia 31 de Agosto em concurso para montar seu calendário de 2011. Parte da campanha “A paisagem que eu quero proteger”, lançada em abril, o concurso possui o objetivo de unir as pessoas para a conservação da natureza.

O novo site da Fundação pretende transformar-se em um mosaico da riqueza natural brasileira, reunindo fotos de paisagens e áreas naturais enviadas por internautas. Até o momento já recebram mais de 400 fotos de todo o Brasil.

Para participar, os interessados devem enviar suas imagens de paisagens naturais do país no site da fundação (www.fundacaoboticario.org.br) e, as fotos selecionadas serão disponibilizadas em alta resolução. Depois de encerrado o prazo de envio, a Fundação O Boticário irá selecionar as fotos para o calendário 2011.

O encerramento de postagem do concurso não encerra a campanha “A paisagem que eu quero proteger”, que seguirá recebendo imagens de todas as regiões que precisam de proteção. Os internautas podem também compartilhar depoimentos sobre sua relação com a imagem ou com a paisagem ou postá-la em outras redes sociais como o Twitter e o Facebook.

“Criamos a campanha para resgatar a relação afetiva que as pessoas têm com os ambientes naturais e mostrar que a natureza faz sim parte da vida de todos nós. Além de sensibilizar, incentivamos os internautas a contribuir efetivamente para a conservação do nosso patrimônio natural com várias dicas”, explica a diretora executiva da Fundação O Boticário, Malu Nunes.

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos criada em 1990, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza e disseminar conhecimento.

O Garimpão, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), é um exemplo de paisagem brasileira que poderia ser postada no site da Fundação O Boticário e fazer parte do concurso que vai eleger as 12 fotos que ilustrarão o calendário de 2011 da instituição. A imagem é de Ruddy Proença.

Para Maiores Informações:

Leia também

Notícias
1 de dezembro de 2021

Amazônia acumula 73 mil focos de incêndio em 2021, segundo dados do INPE

Há menos de uma semana, Bolsonaro voltou a afirmar que “floresta úmida não pega fogo”. Número de queimadas no Pampa segue em alta

Notícias
1 de dezembro de 2021

Audiência Pública discute projeto de lei que quer municipalizar áreas de preservação em Angra dos Reis

Projeto que altera gestão da APA Tamoios é da deputada Célia Jordão, esposa do prefeito de Angra. Cerca de 40 organizações se manifestaram contrárias ao PL

Reportagens
30 de novembro de 2021

Há 8 anos na Câmara, projeto que cria uma lei para o mar ainda não tem votação à vista

Série de reportagens investiga motivos da longa tramitação do projeto de lei que institui a Política Nacional para Conservação e o Uso Sustentável do Bioma Marinho Brasileiro

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta