O Morrão, no Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA), é um exemplo de paisagem brasileira que poderia ser postada no site da Fundação O Boticário e fazer parte do concurso que vai eleger as 12 fotos que ilustrarão o calendário de 2011 da instituição. A imagem é de Ruddy Proença.
A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza recebe imagens até o dia 31 de Agosto em concurso para montar seu calendário de 2011. Parte da campanha “A paisagem que eu quero proteger”, lançada em abril, o concurso possui o objetivo de unir as pessoas para a conservação da natureza.
O novo site da Fundação pretende transformar-se em um mosaico da riqueza natural brasileira, reunindo fotos de paisagens e áreas naturais enviadas por internautas. Até o momento já recebram mais de 400 fotos de todo o Brasil.
Para participar, os interessados devem enviar suas imagens de paisagens naturais do país no site da fundação (www.fundacaoboticario.org.br) e, as fotos selecionadas serão disponibilizadas em alta resolução. Depois de encerrado o prazo de envio, a Fundação O Boticário irá selecionar as fotos para o calendário 2011.
O encerramento de postagem do concurso não encerra a campanha “A paisagem que eu quero proteger”, que seguirá recebendo imagens de todas as regiões que precisam de proteção. Os internautas podem também compartilhar depoimentos sobre sua relação com a imagem ou com a paisagem ou postá-la em outras redes sociais como o Twitter e o Facebook.
“Criamos a campanha para resgatar a relação afetiva que as pessoas têm com os ambientes naturais e mostrar que a natureza faz sim parte da vida de todos nós. Além de sensibilizar, incentivamos os internautas a contribuir efetivamente para a conservação do nosso patrimônio natural com várias dicas”, explica a diretora executiva da Fundação O Boticário, Malu Nunes.
A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos criada em 1990, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza e disseminar conhecimento.
O Garimpão, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), é um exemplo de paisagem brasileira que poderia ser postada no site da Fundação O Boticário e fazer parte do concurso que vai eleger as 12 fotos que ilustrarão o calendário de 2011 da instituição. A imagem é de Ruddy Proença.
Para Maiores Informações:
Leia também
Trump coloca interesses da América à frente do resto do mundo
Ao comentar saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, Marina Silva diz que decisões de Trump são avesso da política guiada pelas evidências da Ciência →
“Decisão acertada”, dizem organizações sobre escolha de Corrêa do Lago como presidente da COP30
Embaixador contará com ajuda de Ana Toni, anunciada como CEO da Conferência do Clima no Brasil. Veja reação da sociedade civil sobre o anúncio →
O que a mais ambiciosa legislação americana para recreação ao ar livre tem para nos oferecer?
O EXPLORE Act virou lei no final do ano passado nos Estados Unidos e busca resolver uma série de problemas do setor, num esforço participativo que pode inspirar a agenda brasileira →
queria acessar as fotos de paisagens em geral do Brasil
grato