Salada Verde

Fundação O Boticário faz concurso de fotografia

O concurso para o calendário 2011 da Fundação O Boticário seleciona imagens de paisagens naturais enviadas por internautas. A instituição já recebeu mais de 400 fotos. 

Redação ((o))eco ·
3 de agosto de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O Morrão, no Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA), é um exemplo de paisagem brasileira que poderia ser postada no site da Fundação O Boticário e fazer parte do concurso que vai eleger as 12 fotos que ilustrarão o calendário de 2011 da instituição. A imagem é de Ruddy Proença.

 A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza recebe imagens até o dia 31 de Agosto em concurso para montar seu calendário de 2011. Parte da campanha “A paisagem que eu quero proteger”, lançada em abril, o concurso possui o objetivo de unir as pessoas para a conservação da natureza.

O novo site da Fundação pretende transformar-se em um mosaico da riqueza natural brasileira, reunindo fotos de paisagens e áreas naturais enviadas por internautas. Até o momento já recebram mais de 400 fotos de todo o Brasil.

Para participar, os interessados devem enviar suas imagens de paisagens naturais do país no site da fundação (www.fundacaoboticario.org.br) e, as fotos selecionadas serão disponibilizadas em alta resolução. Depois de encerrado o prazo de envio, a Fundação O Boticário irá selecionar as fotos para o calendário 2011.

O encerramento de postagem do concurso não encerra a campanha “A paisagem que eu quero proteger”, que seguirá recebendo imagens de todas as regiões que precisam de proteção. Os internautas podem também compartilhar depoimentos sobre sua relação com a imagem ou com a paisagem ou postá-la em outras redes sociais como o Twitter e o Facebook.

“Criamos a campanha para resgatar a relação afetiva que as pessoas têm com os ambientes naturais e mostrar que a natureza faz sim parte da vida de todos nós. Além de sensibilizar, incentivamos os internautas a contribuir efetivamente para a conservação do nosso patrimônio natural com várias dicas”, explica a diretora executiva da Fundação O Boticário, Malu Nunes.

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos criada em 1990, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza e disseminar conhecimento.

O Garimpão, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), é um exemplo de paisagem brasileira que poderia ser postada no site da Fundação O Boticário e fazer parte do concurso que vai eleger as 12 fotos que ilustrarão o calendário de 2011 da instituição. A imagem é de Ruddy Proença.

Para Maiores Informações:

Leia também

Notícias
27 de março de 2024

G20 lança até o final do ano edital internacional de pesquisa sobre a Amazônia

Em maio será definido o orçamento; temas incluem mudanças climáticas, risco de desastres, justiça ambiental e conhecimentos indígenas

Colunas
27 de março de 2024

O papel do jornalismo na construção de uma nova mentalidade diante da Emergência Climática

Assumir a responsabilidade com a mudança de pensamento significa assumir o potencial do jornalismo em motivar reflexões e ações que impactam a sociedade

Reportagens
27 de março de 2024

ICMBio tem menos de R$ 0,13 para fiscalizar cada 10.000 m² de áreas protegidas

Acidente com servidores no Amapá escancara quadro de precariedade. Em situação extrema, além do risco de morte, envolvidos tiveram de engolir o próprio vômito

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. ALTAIR diz:

    queria acessar as fotos de paisagens em geral do Brasil
    grato