Salada Verde

Conheça Oi! O Tucano Ecologista

Personagem criado pelo  cartunista Fernando Rebouças  é um crítico ácido dos desequilíbrios ambientais de nossos dias.

Redação ((o))eco ·
23 de agosto de 2010 · 11 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Recentemente((o))eco entrevistou o cartunista carioca Luiz Paulo Ribeiro, criador dos Ecomen, super-heróis ambientalistas. Encontramos agora outro personagem carismático que retrata os problemas ecológicos do planeta: o tucano ecologista “Oi”, de Fernando Rebouças. 

Desde a infância, o pós graduando em produção editorial Fernando Rebouças, desenha e cria os personagens da turma do “Oi! O Tucano Ecologista”. O autor mantém sua obra ativa desde sempre, com suas publicações iniciais pela editora Papel virtual. 

Os quadrinhos ecológicos abordam temas, como desmatamento, mudanças climáticas, poluição, consumo excessivo de água, entre outros temas ambientais, sempre da perspectiva dos animais como a minhoca e o tamanduá, companheiros do tucano ecologista.
 
Desde 2006 Rebouças vem divulgando novos materiais em tiras publicadas na revista Pescador (ed. Escala) e nos quadrinhos da Com Ciência Ambiental (ed. Casa Latina). Hoje o Tucano ecologista aparece, em papel reciclado, na revista Orgânica do Rio de Janeiro, na revista Aquecimento Global e no jornal Brasilian News na Inglaterra.

Em 2010 o cartunista lançou dois livros da sua turma, o “Oi! O Tucano Ecologista- Mico na Mata Atlântica” e “Oi! O Tucano Ecologista – Biodiversão”, pela editora Livros Ilimitados. Ambos podem ser encontrados no site da (http://oiarte.com/obras_2.htm). Além de outros meios de comunicação, a turma dos quadrinhos de Fernando chegaram até Londres, Madrid e Flórida, e dessa vez falando espanhol para o jornal Express News e seus leitores.

Confira as tirinhas de “Oi! O Tucano Ecologista” :

Site:  www.oiarte.com.

Leia também

Salada Verde
24 de novembro de 2021

Adiada votação do PL que proíbe uso de arma de fogo por fiscais ambientais

Relator pede rejeição da proposição. Projeto resgata proposta do então deputado Jair Bolsonaro de tirar o porte de fiscais ambientais

Reportagens
23 de novembro de 2021

STJ reitera proibição de licenciamento de empreendimentos na APA de Maricá

Pescadores artesanais da Vila Zacarias protestam contra construção de resort em área de restinga, após reunião com integrantes da Defensoria Pública

Reportagens
23 de novembro de 2021

Lei do Mar propõe marco regulatório para gestão do bioma marinho-costeiro

Proposta traz princípios norteadores e cardápio de estratégias para uso e conservação do mar. Atualmente, a gestão do bioma acontece de forma fragmentada

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta