Vídeos

Vídeo: inverno no Parque de Yosemite

Registro feito no ano novo revela as belas paisagens que inspiraram a criação de uma das primeiras unidades de conservação de todo o mundo.

Redação ((o))eco ·
18 de janeiro de 2011 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Esse vídeo feito na virada de 2010 para 2011 é um belo registro do inverno no Parque Nacional de Yosemite, nos EUA. A área é considerada a primeira unidade de conservação nos moldes contemporâneos. Embora oficialmente o parque de Yellowstone seja por lei o primeiro a ser decretado como tal, foi Yosemite que inspirou os conservacionistas americanos – notadamente John Muir – a defender a ideia de que lugares de imensa beleza cênica deveriam ser preservados para sempre.

O vídeo foi feito pelo cineasta e fotógrafo Henry Jun Wah Lee, claramente um apaixonado por Yosemite. Em sua página na internet, há vídeos com registros de todas as estações.

Leia também
Para sempre Redwood
Uma aposta no futuro
Volta ao mundo em dois pés

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
27 de maio de 2026

A Lei que definiu o futuro de 150 milhões de brasileiros

A Lei da Mata Atlântica, de 2006, foi fundamental para desacelerar o desmatamento no bioma, lar de mais de dois terços da população brasileira

Podcast
27 de maio de 2026

A agroecologia como alternativa possível no Paraná

O assentamento do Contestado mostra de forma concreta como é possível produzir comida e, ao mesmo tempo, proteger a água e a vida

Reportagens
27 de maio de 2026

O futuro aterro que pode virar lixão (de novo)

Imperatriz do Maranhão retoma obra de aterro sanitário sem resolver o problema que transformou o último em depósito irregular

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.