Salada Verde

Aberta consulta pública para os Resíduos Sólidos

Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, lança série de audiências públicas para discutir diretrizes e metas para o setor do lixo

Daniele Bragança ·
5 de setembro de 2011 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, lançou na quinta-feira (01) a consulta pública para o Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Em evento promovido na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ela anunciou que serão realizadas sete audiências públicas: cinco regionais, uma nacional e outra pela internet.

O documento preliminar para a participação da audiência estará no site do Ministério do Meio Ambiente a partir dessa segunda-feira (05), pelo prazo mínimo de 60 dias, contados da data da sua divulgação. A primeira será realizada neste mês de setembro, no Estado do Mato Grosso do Sul, reunindo a região Centro-Oeste.

O objetivo é mobilizar a sociedade e apresentar conceitos, propostas e o papel do descarte adequado para um Brasil que pretende ser sustentável. A meta mais ousada é a estipulada para o dia 3 de agosto de 2014, que prevê o fim dos lixões a céu aberto em todo o território nacional.

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental. →

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Análises
23 de outubro de 2026

O país que queremos construir passa pelos nossos parques

Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.