Salada Verde

Relator incorporará ao texto cerca de 20 emendas

Serão acolhidas cerca de 20 emendas de Plenário ao relatório do senador Jorge Viana (PT-AC) de modificação do novo Código Florestal (PLC 30/2011)

Redação ((o))eco ·
6 de dezembro de 2011 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), participa de reunião, com a presença dos líderes, destinada à entrega dos pareceres sobre o Novo Código Florestal (PLC nº 30, de 2011) aprovados pelas comissões. Foto: Jane de Araújo/Agência Senado/Nov2011.

Serão acolhidas cerca de 20 emendas de Plenário ao relatório do senador Jorge Viana (PT-AC) para a modificação do projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011). Das cercas de 60 emendas que, na opinião do relator Viana, devem ser apresentadas ao projeto, apenas 20 serão recolhidas, pois aperfeiçoam o texto. As outras 40 emendas deverão ser consideradas prejudicadas. “Não pretendo mudar essencialmente o texto, nem para um lado, nem para o outro. O texto é bom, está equilibrado”, disse o relator.

Começou há pouco (às 21:30h) a leitura do Código, depois de algumas horas com senadores subindo à tribuna para declarar voto e dar opiniões. Há um acordo de votar ainda hoje o Código. “Esse novo Código Florestal vai fazer o Brasil contar o quanto de floresta está sendo recuperada”, bradou o relator.

A votação deverá prosseguir pela madrugada. (Daniele Bragança)

Assista ao vivo

Leia Também
Código Florestal: Relatório de Viana desperdiça boa ideia 

Leia também

Notícias
12 de fevereiro de 2026

Desmatamento e degradação têm queda expressiva na Amazônia

Governo federal comemora tendência de queda e mira na meta do desmatamento zero até 2030. Cerrado também apresentou redução no desmate

Salada Verde
12 de fevereiro de 2026

Subsídio a empresas que destroem biodiversidade é 32 vezes maior que para aquelas que a protegem

Relatório do IPBES mostra fluxo global de financiamento público e privado com impacto negativo direto sobre natureza foram da ordem de US$ 7,3 trilhões em 2023

Salada Verde
12 de fevereiro de 2026

STF amplia pressão sobre União para conter desmatamento na Amazônia

Decisão amplia prazos e impõe auditorias, planos de ação e reforço institucional para enfrentar falhas estruturais no combate ao desmatamento na região

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.