Há três semanas escrevemos uma matéria sobre os melhores sites para se informar sobre a Rio+20. Com a proximidade da Conferência ─ falta agora menos de um mês para a reunião dos chefes de estados e de governo no Riocentro ─ muitos sites e telejornais estão tratando mais do tema, o que nos motivou a escrever essa segunda nota. Confira a nossa (segunda) seleção.
O Fantástico (TV Globo) iniciou no último domingo, 20/05, uma série de 5 reportagens de Sonia Bridi e Paulo Zero sobre o problema do excesso de população. Afinal, se já somos 7 bilhões de pessoas, há recursos para tanta gente? “Planeta Terra, lotação esgotada” discute os principais temas que serão tratados na Rio+20 e por isso entrou na nossa lista. As reportagens podem ser vistas no do programa.
O jornalista André Trigueiro lançou o blog chamado Mundo Sustentável no G1 para falar de sustentabilidade, assunto em que é especialista. O primeiro post do blog é exatamente sobre a Rio+20.
Por falar em Trigueiro, o multifacetado jornalista também estreia uma coluna quinzenal no Jornal da Globo. A estreia é amanhã, quinta-feira, e o primeiro assunto da coluna será sobre energia eólica.
A rádio CBN está com uma cobertura especial, com entrevistas e comentários de especialistas, quase sempre com a participação do colunista especializado em sustentabilidade, Sérgio Abranches, que foi um dos fundadores de Oeco e ex-colunista. Os áudios estão no site e vale muito a pena ouvir.
Como na primeira matéria, repetimos a pergunta: E você leitor, gostou da seleção? Tem outros bons sites a acrescentar a essa lista?
Rio+20: nossa seleção dos melhores sites sobre a conferência
Textos para entender a Conferência Rio+20
Governo apresenta organização da Rio+20
Leia também
Confirmado: 2024 foi o primeiro ano em que aquecimento da Terra ultrapassou 1,5ºC
Relatório do Serviço Meteorológico Europeu Copernicus confirma 2024 como o ano mais quente já registrado e o primeiro a superar a meta do Acordo de Paris →
Morte de bugios por febre amarela acende alerta da doença em SP
Quatro bugios encontrados mortos em Ribeirão Preto (SP) alertam para circulação do vírus da febre amarela na região. Organizações de saúde recomendam a vacinação da população →
A falácia das instituições no ecoturismo: lições não aprendidas
A gestão ambiental precisa ir além de medidas pontuais. Enquanto discursos vazios persistirem, o ecoturismo sustentável continuará sendo uma promessa distante →