Salada Verde

Agora é oficial: Hillary substituirá Obama na Rio+20

Delegação americana será chefiada pela secretária de Estado, que substitui o presidente Obama na conferência. Comitiva terá 12 pessoas.

Daniele Bragança ·
13 de junho de 2012 · 9 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Hillary Clinton durante visita ao Brasil, em abril desse ano. Foto: Wilson Dias/ABr
Hillary Clinton durante visita ao Brasil, em abril desse ano. Foto: Wilson Dias/ABr

O Departamento de Estado americano anunciou nesta terça-feira (12/03) que a Secretária de Estado, Hillary Clinton, chefiará a delegação dos Estados Unidos na Rio+20. Hillary vai substituir o presidente Barack Obama, que ficou preso na sua campanha de reeleição.  A comitiva é formada por 12 membros.

Em nota divulgada no site do órgão americano, a lista da comitiva encabeçada por Hillary também é apresentada. Lisa P. Jackson, responsável pela Agência de Proteção Ambiental (o ministério do meio ambiente americano) virá como chefe suplente da delegação. O negociador-chefe será Todd Stern. Além da Rio+20, Hillary pretende ter encontros bilaterais com chefes de estado. A nota original, em inglês, pode ser lida no site do Departamento de Estado.

 
  • Daniele Bragança

    É repórter especializada na cobertura de legislação e política ambiental. Formada em jornalismo pela Universidade do Estado d...

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta