Salada Verde

Fundação O Boticário faz concurso de fotografia

O concurso para o calendário 2011 da Fundação O Boticário seleciona imagens de paisagens naturais enviadas por internautas. A instituição já recebeu mais de 400 fotos. 

Redação ((o))eco ·
3 de agosto de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O Morrão, no Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA), é um exemplo de paisagem brasileira que poderia ser postada no site da Fundação O Boticário e fazer parte do concurso que vai eleger as 12 fotos que ilustrarão o calendário de 2011 da instituição. A imagem é de Ruddy Proença.

 A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza recebe imagens até o dia 31 de Agosto em concurso para montar seu calendário de 2011. Parte da campanha “A paisagem que eu quero proteger”, lançada em abril, o concurso possui o objetivo de unir as pessoas para a conservação da natureza.

O novo site da Fundação pretende transformar-se em um mosaico da riqueza natural brasileira, reunindo fotos de paisagens e áreas naturais enviadas por internautas. Até o momento já recebram mais de 400 fotos de todo o Brasil.

Para participar, os interessados devem enviar suas imagens de paisagens naturais do país no site da fundação (www.fundacaoboticario.org.br) e, as fotos selecionadas serão disponibilizadas em alta resolução. Depois de encerrado o prazo de envio, a Fundação O Boticário irá selecionar as fotos para o calendário 2011.

O encerramento de postagem do concurso não encerra a campanha “A paisagem que eu quero proteger”, que seguirá recebendo imagens de todas as regiões que precisam de proteção. Os internautas podem também compartilhar depoimentos sobre sua relação com a imagem ou com a paisagem ou postá-la em outras redes sociais como o Twitter e o Facebook.

“Criamos a campanha para resgatar a relação afetiva que as pessoas têm com os ambientes naturais e mostrar que a natureza faz sim parte da vida de todos nós. Além de sensibilizar, incentivamos os internautas a contribuir efetivamente para a conservação do nosso patrimônio natural com várias dicas”, explica a diretora executiva da Fundação O Boticário, Malu Nunes.

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos criada em 1990, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza e disseminar conhecimento.

O Garimpão, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), é um exemplo de paisagem brasileira que poderia ser postada no site da Fundação O Boticário e fazer parte do concurso que vai eleger as 12 fotos que ilustrarão o calendário de 2011 da instituição. A imagem é de Ruddy Proença.

Para Maiores Informações:

Leia também

Colunas
17 de abril de 2024

Declaração de Barcelona define novos rumos para a Década do Oceano

O encerramento do evento oficializou a primeira conferência da Década do Oceano de Cidades Costeiras que ocorrerá em 2025 na cidade de Qingdao, na China.

Salada Verde
17 de abril de 2024

Marina Silva é uma das 100 pessoas mais influentes de 2024, segundo a Time

Selecionada na categoria “líderes”, perfil de Marina destaca a missão da ministra em prol do combate ao desmatamento ilegal na Amazônia. Ela é a única brasileira citada na lista de 2024

Reportagens
17 de abril de 2024

Em audiência pública na ALMG, representantes da UFMG alertam para impactos da Stock Car

Reunião contou com reitora e diretores da universidade, mas prefeitura e organizadores da corrida faltaram; deputada promete enviar informações a patrocinadores da Stock Car

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. ALTAIR diz:

    queria acessar as fotos de paisagens em geral do Brasil
    grato