Salada Verde

Com vocês, o Hino das Florestas

Caetano Veloso, Lenine, Criolo, Emicida, Pretinho da Serrinha e Sistah cantam “I’m Alive”, música em prol da conservação das florestas.

Redação ((o))eco ·
29 de abril de 2014 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

“Aqui jaz a mãe natureza”, canta Criolo num trecho da música “I’m alive” (“Estou vivo”, em português), lançada no dia 22 de abril, data em que se celebra o Dia da Terra. A música, de 5 minutos, conta com a participação de 6 renomados cantores brasileiros: Caetano Veloso, Lenine, Criolo, Emicida, Pretinho da Serrinha e Sistah. O vídeo, gravado na Floresta da Tijuca, é uma produção da ONG Rainforest Alliance, que investirá o dinheiro arrecadado com os downloads da música em projetos de conservação das florestas do Brasil.

Cada download é uma contribuição de, no mínimo, 5 dólares para o internauta. O motivo, garante a ONG, é nobre: preservar áreas de mata e minimizar a perda da biodiversidade.

O videoclipe do chamado Hino das Florestas Brasileiras está disponível no canal do youtube da Rainforest Alliance. A narração é feita pela modelo Gisele Bündchen.

Para quem gostou da música e quer contribuir para a causa, o link para fazer o download pago é esse aqui.

 

Leia Também
Um mundo proativo precisa acreditar que é possível melhorar
Floresta da Tijuca: Viagens pela história I
O reflorestamento de um patrimônio

 

 

 

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta