“Aqui jaz a mãe natureza”, canta Criolo num trecho da música “I’m alive” (“Estou vivo”, em português), lançada no dia 22 de abril, data em que se celebra o Dia da Terra. A música, de 5 minutos, conta com a participação de 6 renomados cantores brasileiros: Caetano Veloso, Lenine, Criolo, Emicida, Pretinho da Serrinha e Sistah. O vídeo, gravado na Floresta da Tijuca, é uma produção da ONG Rainforest Alliance, que investirá o dinheiro arrecadado com os downloads da música em projetos de conservação das florestas do Brasil.
Cada download é uma contribuição de, no mínimo, 5 dólares para o internauta. O motivo, garante a ONG, é nobre: preservar áreas de mata e minimizar a perda da biodiversidade.
O videoclipe do chamado Hino das Florestas Brasileiras está disponível no canal do youtube da Rainforest Alliance. A narração é feita pela modelo Gisele Bündchen.
Para quem gostou da música e quer contribuir para a causa, o link para fazer o download pago é esse aqui.
Leia Também
Um mundo proativo precisa acreditar que é possível melhorar
Floresta da Tijuca: Viagens pela história I
O reflorestamento de um patrimônio
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina
Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →
O país que queremos construir passa pelos nossos parques
Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →
Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela
A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

sou fã desses caras