Salada Verde

Conversa fiada no DF

Com estandartes e baluartes, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), lançou, na última sexta (16), o que estão chamando de "primeiro bairro ecológico" do país. Trata-se do Setor Noroeste, novo palco para a especulação imobiliária da (cada vez mais inchada) capital federal plantar muitos prédios e apartamentos. Nas promessas governistas, a área deverá usar luz do sol para gerar energia, aproveitar água da chuva para manter parques e lagos, instalar sistema pneumático para coleta de lixo etc. Faltou avisar que sua construção vai acabar com mais de 800 hectares de Cerrado, bem em frente ao Parque Nacional de Brasília (Água Mineral). Neste fim de semana, o mesmo governo licenciou outros condomínios - Lago Sul 1, Jardins do Lago 1 e 2, Ecológico Village 3 e Quintas Bela Vista. Serão tão ecológicos quanto o primeiro?

Salada Verde ·
19 de janeiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
22 de maio de 2026

O papel das pessoas na recuperação de um rio

A transformação do Córrego Tiquatira de esgoto a céu aberto a parque, repleto de gente e atividades revela um componente essencial: o pertenciment

Salada Verde
22 de maio de 2026

STF valida redução de área protegida no Pará para abrir caminho à Ferrogrão

Supremo considera constitucional mudança nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, em decisão que favorece projeto ferroviário alvo de críticas socioambientais

Reportagens
22 de maio de 2026

Arborização urbana esbarra na falta de continuidade das prefeituras

Metas e dispositivos legais existem, mas a falta de coordenação, orçamento próprio e problemas de gestão figuram como grandes empecilhos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.