Salada Verde

Tribunal para desmatamento

Preocupado com o anúncio do avanço no desmatamento da floresta amazônica, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, anunciou, nesta sexta-feira (25), que pretende criar um Tribunal Internacional em defesa da Amazônia

Salada Verde ·
25 de janeiro de 2008 · 19 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Preocupado com o anúncio do avanço no desmatamento da floresta amazônica, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, anunciou, nesta sexta-feira (25), que pretende criar um Tribunal Internacional em defesa da Amazônia. Na opinião de Britto, um Tribunal, composto por organizações dos países que integram a região, poderá pressionar os governos por políticas urgentes de preservação e defesa da floresta. A proposta será discutida em um congresso internacional que a Ordem pretende fazer, ainda este ano, para discutir o tema.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
25 de agosto de 2026

A crise climática precisa de mais do que alertas

Mais do que registrar desastres, a comunicação precisa explicar suas causas, acompanhar os processos de reconstrução e cobrar políticas que reduzam vulnerabilidades

Salada Verde
25 de agosto de 2026

WWF-Brasil financia 50 bolsas para curso de Jornalismo Oceânico

Oportunidade é destinada a jornalistas, estudantes de jornalismo e comunicadores da Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte

Colunas
24 de agosto de 2026

Eleições na emergência climática: a escolha de quem não ignora riscos

O voto é uma decisão sobre capacidade de governo. É essencial incorporar uma nova pergunta ao exercício da cidadania: aqueles que pretendem ser eleitos compreendem o tempo histórico em que vivemos?

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.