Salada Verde

Bolsonaro volta a reclamar sobre a dificuldade de acabar com a Estação Ecológica de Tamoios

No mesmo discurso onde ameaçou “mostrar a pólvora” para os EUA, presidente reclama de leis ambientais e se vangloria de ter acabado com as multas do Ibama e ICMBio

Daniele Bragança ·
10 de novembro de 2020 · 3 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

No mesmo discurso onde afirmou que era preciso “mostrar a pólvora” quando acabasse a “saliva”, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a reclamar nesta terça-feira (10) que não consegue acabar com a Estação Ecológica de Tamoios,  em Angra dos Reis. Bolsonaro foi multado pelo Ibama em 2012 por pescar na área. A multa foi anulada assim que tomou posse como presidente.

“Eu tenho uma recordação de Angra. Uma multa de 10 mil reais em um dia em que eu não estava lá [estava lá – Veja aqui]. É a recordação que tenho da Baía de Angra. Como o pessoal do Rio diz quando vai à Niterói. ‘Vá a Niterói e ganhe uma multa’. Lá no Rio, ‘turista, vá para a Baía de Angra e ganhe uma multa’. Se bem que melhorou bastante isso aí, depois da nossa chegada lá. É isso mesmo? melhorou bastante, né Ricardo? O homem do campo diz que melhorou bastante a questão do Ibama e do ICMBio no Brasil. E vai melhorar bastante ainda”, disse, sorridente.     

Bolsonaro voltou a falar sobre 1 bilhão de reais que ele alega que o governo saudita quer investir em Angra. Coincidentemente, esse investimento só seria possível com o fim da Estação Ecológica, que ocupa menos de 6% da Baía de Angra. 

“Se eu quiser esse investimento, dinheiro de fora, para fazer uma maravilha na Baía de Angra, eu tenho que revogar um decreto”, disse, para depois reclamar que a Constituição não dá poder para o presidente extinguir parques, reservas e estações ecológicas por decretos, apenas por projetos de lei enviados ao Congresso. “Antes de mandar um projeto, eu converso com lideranças para ver se tem clima para a gente botar em votação. Ainda não tem”, reclamou. (Daniele Bragança)  

 

Leia Também 

Prefeitura de Angra entrega a Flávio Bolsonaro projeto que flexibiliza Esec de Tamoios

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
28 de julho de 2020

Prefeitura de Angra entrega a Flávio Bolsonaro projeto que flexibiliza Esec de Tamoios

Ilha do Sandri, localizada a 2,8 quilômetros do litoral da Vila de Mambucaba, onde a família Bolsonaro tem uma casa, desperta interesse do mercado imobiliário

Notícias
19 de abril de 2024

Em reabertura de conselho indigenista, Lula assina homologação de duas terras indígenas

Foram oficializadas as TIs Aldeia Velha (BA) e Cacique Fontoura (MT); representantes indígenas criticam falta de outras 4 terras prontas para homologação, e Lula prega cautela

Notícias
19 de abril de 2024

Levantamento revela que anta não está extinta na Caatinga

Espécie não era avistada no bioma havia pelo menos 30 anos. Descoberta vai subsidiar mudanças na avaliação do status de conservação do animal

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 10

  1. Alberto Lima diz:

    Acabou a mortadela(RATÃO)


  2. Pedro verdadeiro diz:

    Ué, é só parar de falar bobagem, ou melhor, parar de falácia, dedicar-se à resolver o caos econômico que estamos nos tornando, ajudar a resolver o desemprego, e explicar como 89 mil foram parar na conta da Michele Taokey.


  3. teste iptv diz:

    Caraca mano, não falo nada msm. Cada coisa nesse país.


  4. Jail diz:

    Bolsonaro falava em lei frouxa, imposto alto, nada de cumprir o que ele falou, a realidade é passar boiada


  5. AAI diz:

    Pra esse povo:
    Ambietalistas xiitas = profissionais formados e concursados, no cumprimento da lei;
    Bom ambientalismo = omissos, coniventes com crimes ambientais, impactos ambientais e desrespeitadores da lei


  6. Paulo diz:

    Mas mente este sr. Jair. "Eu não estava lá", vá mentir na pqp.


  7. Luana diz:

    Ou você apoia Bolsonaro e Salles ou o meio ambiente, as duas coisas não dá.


  8. Claudio Jose Soares diz:

    É uma perseguição sem fim ao presidente Bolsonaro, qualquer coisa que ele fale, a grande mídia e os esquerdopatas o atacam ferozmente cono hienas, até então estavam calados, a fonte de recursos públicos fartos secou, então ao ataque, hipócritas!


    1. Carlos diz:

      É verdade, Claudio. Bolsonaro combate os"ambientalistas xiitas", e não o bom ambientalismo. É a mesma coisa com o Ricardo Salles.


    2. karin potter diz:

      Pobrezinho do Bolsonaro…então porque não pendura as chuteiras??? Já vai tarde!!! Ele e toda a corja que está roubando, rifando e vendendo o Brasil! Presidente sem educação e chinelão, que não sabe separar a pessoa do cargo! Não sabe o tamanho do Brasil e que ele NÃO é o Brasil…ele deveria ser o presidente e atuar como tal! Salve Biden e Kamala Harris! #forabolsonaro #forasalles #foracorjadobolsonaro …gente sem berço…