Salada Verde

Gisele Bündchen responde às críticas de Tereza Cristina

Em sua conta oficial no twitter, modelo se diz surpresa em ver seu nome mencionado de forma negativa por defender e se manifestar em favor do meio ambiente

Sabrina Rodrigues ·
16 de janeiro de 2019 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Gisele Bündchen é Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Foto: Sebástian Freire/Flickr.

Na tarde desta quarta-feira (16), a modelo Gisele Bündchen disse estar surpresa em ver seu nome mencionado de forma negativa por defender e se manifestar em favor do meio ambiente, em sua conta no Twitter. “Desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”, afirmou.

A fala da modelo diz respeito  às críticas da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que há dois dias, ao ser entrevistada pela rádio Jovem Pan, afirmou que a modelo estava entre os maus brasileiros que falam mal do agronegócio sem conhecimento de causa. “É um absurdo, vamos dizer, o que fazem hoje com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros. Por algum motivo vão lá fora levar uma imagem do Brasil e do setor produtivo que não é verdadeira”, afirmou, na entrevista, a ministra Tereza Cristina, que já foi presidente da bancada ruralista.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



A modelo, por sua vez, afirmou estar sempre buscando conhecimento através de leituras e contato com pesquisadores, agricultores, organizações corporativas e ambientais. “Acredito que a produção agropecuária e conservação ambiental precisam andar juntas, lado a lado. Nosso desenvolvimento, prosperidade e bem-estar dependem desse equilíbrio e a agricultura, tão importante para o nosso país, também depende das condições climáticas adequadas para o seu crescimento”, escreveu Gisele.

Gisele Bünchen atua em defesa do meio ambiente e é Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

 

Leia Também

Ministra da Agricultura critica Gisele Bündchen em entrevista

Líder da bancada ruralista será a ministra da Agricultura de Bolsonaro

“Continuamos de olho”, responde Gisele Bündchen sobre mensagem de veto de Temer

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
20 de junho de 2017

“Continuamos de olho”, responde Gisele Bündchen sobre mensagem de veto de Temer

Modelo brasileira, que pediu o veto ao presidente, manifestou em sua rede social a sua preocupação de que a redução das UCs no Amazonas volte em forma de Projeto de Lei

Notícias
7 de novembro de 2018

Líder da bancada ruralista será a ministra da Agricultura de Bolsonaro

Presidente eleito anunciou o nome da deputada Tereza Cristina (DEM-MS) para presidir a pasta, que não será fundida com o Ministério do Meio Ambiente

Salada Verde
14 de janeiro de 2019

Ministra da Agricultura critica Gisele Bündchen em entrevista

Em declarações dadas à rádio Jovem Pan, Tereza Cristina coloca a modelo no rol dos maus brasileiros, por falar da destruição das florestas no exterior

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 1

  1. Gerson Antonio Tasca diz:

    Esqueceram de informar à Gisele Bundchen que: Educação ambiental é uma educação do cuidado com a terra e com a humanidade. Uma educação para a paz, pois acima de tudo. Educação ambiental é civismo, moral, ética, caráter e RESPEITO AO SER HUMANO. E que: É compreensível a leviandade e malfazeja de ter o Brasil adotado o modelo Francês de educação ambiental. (Não funcionou nem na França) e no Brasil a esculhambança que tem sido. Pois em realidade em ambientes e civilizações Sociais Democratas, não existe educação, não existe cultura e os seus conceitos de educação, cultura e arte, são meros condicionantes de doutrinações ideológicas e destruição da espécie humana. No tocante; "Raças e Nações, vem e passam. Somente o ser Humano Permanece" (Nikola Tesla)

    – QUAL ESTÁ SENDO O PROBLEMA QUE A MAÇONARIA NÃO ESTÃO SENDO CAPAZES DE PAGAR O QUE ESTÃO DEVENDO AO GERSON TASCA, TAMPOUCO FORAM CAPAZES DE EDUCAR, NEM DE CAPACITAR, TAMPOUCO CAPAZES DE EDUCAR O CARÁTER DE SEUS ENTES, INTERVENIENTES E SEUS SUBSERVIENTES ???