![A onça-parda caiu no galinheiro e matou todas as 41 galinhas. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação.](https://i0.wp.com/www.oeco.org.br/wp-content/uploads/2017/06/On%C3%A7a-parda-no-galinheiro-Foto-Pol%C3%ADcia-Ambiental-Divulga%C3%A7%C3%A3o.jpg?resize=640%2C427)
Com a diminuição de áreas verdes e perdas de habitats, estão se tornando cada vez mais comuns as aparições de onças nas cidades. Na terça-feira (6), uma onça-parda (Puma concolor) invadiu um galinheiro numa chácara, em Duartina, interior de São Paulo, e matou todas 41 galinhas ali existentes.
A Polícia Ambiental foi chamada pelos donos da chácara e contaram com o auxílio de veterinários do zoológico de Bauru.
Segundo a Polícia Ambiental, a onça, que é uma fêmea, caiu no galinheiro após andar no teto, que não resistiu aos aproximadamente 25 quilos do animal. A Polícia afirma ainda que a onça, que é ainda jovem, atacou as galinhas porque está em fase de desenvolver as técnicas de caça de suas presas.
A onça foi levada para o zoológico de Bauru para a realização de exames e assim, poder ser reintroduzida na natureza.
Leia Também
Câmera registra três suçuaranas em área protegida no Amazonas
Leia também
![](https://i0.wp.com/oeco.org.br/wp-content/uploads/2017/05/on%C3%A7a-parda-Foto-Tristan-Farsac.jpg?resize=600%2C400&ssl=1)
Vídeo do Ipê com onça-parda ganha o prêmio do Avistar 2017
Imagens ganham o Festival Trap Cam. O vídeo registra a presença da onça-parda na Mata Atlântica de São Paulo →
![](https://i0.wp.com/oeco.org.br/wp-content/uploads/2017/06/Puma-concolor-Foto-Valerie-Flickr.jpg?resize=600%2C400&ssl=1)
Câmera registra três suçuaranas em área protegida no Amazonas
As onças-pardas foram vistas no período matinal, o que não é muito comum. As imagens fazem parte de uma pesquisa sobre biodiversidade de vertebrados na Amazônia →
![](https://i0.wp.com/oeco.org.br/wp-content/uploads/2017/03/On%C3%A7a1.jpg?resize=600%2C400&ssl=1)
Tem uma onça-parda no quintal
No domingo, uma suçuarana apareceu na casa de um morador em Bastos, interior de São Paulo. O animal foi capturado e devolvido à natureza →
Com certeza, o que este bicho come na natureza, deve estar rareando.
Tem dedinho do Homem nesta situação.