Salada Verde

Programa de capacitação em política internacional e climática está com inscrições abertas

Operação Cop 2024: Jovens Embaixadores pelo Clima oferecerá mentoria com representantes do governo federal. Inscrições vão até 31 de março

Júlia Mendes ·
13 de março de 2024 · 2 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A organização Centro Brasil no Clima, representante do The Climate Reality Project Brasil, está com inscrições abertas para o programa “Operação COP 2024: Jovens Embaixadores pelo Clima”. Os selecionados terão acesso a uma formação intensiva em mudanças climáticas e negociações internacionais. A iniciativa tem como objetivo capacitar os jovens selecionados para representar o governo brasileiro com padrões de ética e comprometimento em questões climáticas.

O currículo do programa abrange estratégias de mitigação e adaptação climática, acordos internacionais e a promoção de ações coletivas visando um futuro sustentável. Além disso, os selecionados terão uma oportunidade de mentoria com representantes de ministérios do governo federal ao longo de três meses. 

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



A participação presencial na COP 29 não é garantida, mas segundo a organização, reunirão esforços para que haja disponibilidade de financiamento. A presença na COP 29 pode incluir a integração à delegação oficial brasileira. 

Requisitos para a inscrição: 

  • Ser cidadão brasileiro, com idade entre 18 e 29 anos. 
  • Residir no Brasil e estar matriculado em um curso de graduação ou ter concluído a graduação há no máximo um ano. 
  • Ter disponibilidade para participar das atividades do programa, incluindo a formação nacional e, se confirmado financiamento, a participação na COP 29. 
  • Possuir capacidade de análise sobre questões técnicas e políticas relacionadas às mudanças climáticas, bem como participação ativa em suas comunidades no campo da sustentabilidade. 
  • Demonstrar comprometimento em participar ativamente das atividades do programa, incluindo a mentoria e as sessões de treinamento. 
  • Ter habilidades de expressão escrita e oral. 
  • Conhecer a língua inglesa é desejável, mas não é um requisito classificatório. 

As inscrições devem ser feitas por este link

Mais informações e edital do programa no site da instituição

  • Júlia Mendes

    Estudante de jornalismo da UFRJ, apaixonada pela área ambiental e tudo o que a envolve

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
9 de fevereiro de 2024

Entrando no Clima #18: Caminhos para Belém e desafios da COP-30

Na retomada do podcast de ((o))eco, especialistas debatem sobre as expectativas para a Conferência do Clima que será realizada no Brasil

Salada Verde
30 de setembro de 2021

Organizações lançam minimanual sobre Conferências do Clima e Acordo de Paris

Publicação explica estrutura do acordo, mergulha na linguagem dos acordos e deixa claro o que será discutido na próxima, marcada para novembro

Análises
31 de janeiro de 2024

Caminhos para Belém: os desafios de uma transição energética justa

A Conferência do Clima dos Emirados Árabes colocou os combustíveis fósseis na mira de forma inédita; o financiamento para realizar o plano de descarbonização é o grande desafio a ser enfrentado até 2025

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.