Salada Verde

Programa de capacitação em política internacional e climática está com inscrições abertas

Operação Cop 2024: Jovens Embaixadores pelo Clima oferecerá mentoria com representantes do governo federal. Inscrições vão até 31 de março

Júlia Mendes ·
13 de março de 2024
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A organização Centro Brasil no Clima, representante do The Climate Reality Project Brasil, está com inscrições abertas para o programa “Operação COP 2024: Jovens Embaixadores pelo Clima”. Os selecionados terão acesso a uma formação intensiva em mudanças climáticas e negociações internacionais. A iniciativa tem como objetivo capacitar os jovens selecionados para representar o governo brasileiro com padrões de ética e comprometimento em questões climáticas.

O currículo do programa abrange estratégias de mitigação e adaptação climática, acordos internacionais e a promoção de ações coletivas visando um futuro sustentável. Além disso, os selecionados terão uma oportunidade de mentoria com representantes de ministérios do governo federal ao longo de três meses. 

A participação presencial na COP 29 não é garantida, mas segundo a organização, reunirão esforços para que haja disponibilidade de financiamento. A presença na COP 29 pode incluir a integração à delegação oficial brasileira. 

Requisitos para a inscrição: 

  • Ser cidadão brasileiro, com idade entre 18 e 29 anos. 
  • Residir no Brasil e estar matriculado em um curso de graduação ou ter concluído a graduação há no máximo um ano. 
  • Ter disponibilidade para participar das atividades do programa, incluindo a formação nacional e, se confirmado financiamento, a participação na COP 29. 
  • Possuir capacidade de análise sobre questões técnicas e políticas relacionadas às mudanças climáticas, bem como participação ativa em suas comunidades no campo da sustentabilidade. 
  • Demonstrar comprometimento em participar ativamente das atividades do programa, incluindo a mentoria e as sessões de treinamento. 
  • Ter habilidades de expressão escrita e oral. 
  • Conhecer a língua inglesa é desejável, mas não é um requisito classificatório. 

As inscrições devem ser feitas por este link

Mais informações e edital do programa no site da instituição

  • Júlia Mendes

    Estudante de jornalismo da UFRJ, apaixonada pela área ambiental e tudo o que a envolve

Leia também

Podcast
9 de fevereiro de 2024

Entrando no Clima: Caminhos para Belém e desafios da COP-30

Na retomada do podcast de ((o))eco, especialistas debatem sobre as expectativas para a Conferência do Clima que será realizada no Brasil

Salada Verde
30 de setembro de 2021

Organizações lançam minimanual sobre Conferências do Clima e Acordo de Paris

Publicação explica estrutura do acordo, mergulha na linguagem dos acordos e deixa claro o que será discutido na próxima, marcada para novembro

Análises
31 de janeiro de 2024

Caminhos para Belém: os desafios de uma transição energética justa

A Conferência do Clima dos Emirados Árabes colocou os combustíveis fósseis na mira de forma inédita; o financiamento para realizar o plano de descarbonização é o grande desafio a ser enfrentado até 2025

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.