Com a quarentena, as lives passaram a dominar a programação e para não deixar passar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Museu do Amanhã e o Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA) organizaram eventos online de debate sobre a temática ambiental. A programação começa nesta quinta-feira (04), com o painel Hora da Natureza – Reflexões sobre o Amanhã, e continua na sexta-feira (05), com uma apresentação do músico Lenine intercalada por um papo sobre questões ambientais e sociais.
O painel de amanhã começa às 16 horas e conta com a participação do fotógrafo Sebastião Salgado, da jornalista e escritora Rosiska Darcy e do engenheiro florestal Fábio Scarano. O bate-papo falará sobre meio ambiente, ser humano e os futuros possíveis que desejamos construir.
Na sexta, a live com Lenine começa às 17 horas. Além de tocar suas músicas mais clássicas, ele também baterá um papo com o curador do Museu do Amanhã, Luiz Alberto Oliveira acerca das questões ambientais e sociais.
Os eventos poderão ser acompanhados ao vivo pelo pelo canal do YouTube do Museu do Amanhã e do PNUMA Brasil.
Leia também
Entrando no Clima#41 – COP29: O jogo só acaba quando termina
A 29ª Conferência do Clima chegou ao seu último dia, sem vislumbres de que ela vai, de fato, acabar. →
Supremo garante a proteção de manguezais no país todo
Decisão do STF proíbe criação de camarão em manguezais, ecossistemas de rica biodiversidade, berçários de variadas espécies e que estocam grandes quantidades de carbono →
A Floresta vista da favela
Turismo de base comunitária nas favelas do Guararapes e Cerro-Corá, no Rio de Janeiro, mostra a relação direta dos moradores com a Floresta da Tijuca →
Ótimo! Nota 2!