
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente da Bahia (Sema-BA) abriu inscrições para cinco novos cursos gratuitos à distância na área ambiental. Serão disponibilizadas 400 vagas para aulas de Licenciamento Ambiental; Ecologia da Paisagem; Avaliação Integrada de Impactos Socioambientais; Gerenciamento Costeiro; e Política e Gestão dos Recursos Hídricos.
Os interessados podem se inscrever pelo link (clique aqui) até o dia 10 de abril. Os cursos, todos na modalidade à distância, serão realizados entre os dias 14 de abril e 26 de maio, com carga horária de 40 horas, onde os participantes poderão ter acesso ao conteúdo pelo computador ou dispositivo móvel. Os critérios de avaliação devem ser conferidos no site.
As aulas são parte do Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, mais conhecido como Formar. O Programa tem como objetivo a promoção da formação continuada dos agentes públicos, servidores, técnicos, gestores, membros de órgãos colegiados e demais representantes da sociedade civil com atuação na área ambiental e que integram o Sistema Estadual de Meio Ambiente e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, contribuindo para o cumprimento das diretrizes estratégicas da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) no Estado.
O titular da Sema, João Carlos Oliveira, destaca que os cursos de Educação a Distância são uma boa alternativa durante a atual pandemia do coronavírus. “Essa é uma forma de aprender, se atualizar e aproveitar o tempo em casa. O Programa Formar será uma ótima opção para atender a população nesse período. Além disso, conseguiremos formar multiplicadores em busca da eficiência das políticas públicas voltadas para gestão ambiental”, explica João.
Leia Também
Manual de sobrevivência na quarentena: como visitar os parques sem sair de casa
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
ICMBio abre ampla consulta pública para avaliar borboletas
Após a consulta, haverá uma oficina com a presença de especialistas em taxonomia, ecologia e biogeografia de borboletas para a avaliação do risco de extinção →
Manual de sobrevivência na quarentena: como visitar os parques sem sair de casa
Enquanto a recomendação é ficar de quarentena e os parques estão com a visitação suspensa, websérie é opção de fazer um passeio sem sair de casa →
Governo amplia áreas protegidas no Pantanal e fortalece proteção do bioma
Anúncio foi feito pelo presidente Lula em evento que precede a 15º COP das Espécies Migratórias, em Campo Grande (MS). Pantanal é o bioma com menor proporção de UCs →
