Salada Verde

Sociedade civil promove tuitaço pedindo Fora Salles; Ministro ironiza

Às vésperas do Dia da Terra e início da Cúpula do Clima, ONGs promovem protesto virtual contra o comandante do Ministério do Meio Ambiente. Ato começa agora, às 10h

Daniele Bragança ·
21 de abril de 2021 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A sociedade civil promove agora de manhã (21/04) o primeiro tuitaço contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, uma espécie de esquenta para o início da Cúpula do Clima, que começa nesta quarta-feira (22), dia da Terra. O ministro é o representante brasileiro na reunião internacional. 

O protesto virtual está sendo divulgado por organizações ligadas à agenda ambiental. Em sua conta no twitter, rede que será palco do ato, Salles ironizou o ato: “Amanhã é dia”, publicou Salles.

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
20 de julho de 2026

O vencedor da Copa do Mundo das Áreas Protegidas

Não basta o número de unidades, o tamanho importa mais. Confira qual país do mundial de 2026 mais se destacou na conservação das suas riquezas naturais

Notícias
20 de julho de 2026

Cientistas descobrem espécie de macaco que passou anos “escondida” na floresta congolesa

Primata, que já é considerado ameaçado de extinção por pesquisadores, escapou por décadas do radar de expedições científicas na República Democrática do Congo

Análises
20 de julho de 2026

O oceano que nos sustenta e o que está em jogo quando o coral branqueia

A conservação do oceano depende de gestores públicos e cidadãos que muitas vezes vivem longe do mar, mas cujas escolhas afetam diretamente os ecossistemas marinhos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 2

  1. ALDEBARO DE OLIVEIRA PORTO diz:

    A INSISTÊNCIA ,DE PRESERVAR , E PROTEGER , O MEIO AMBIENTE, NÃO É UMA OBSESSÃO ,E SIM UMA NECESSIDADE GLOBAL .


    1. ALDEBARO DE OLIVEIRA PORTO diz:

      A INSISTÊNCIA, DE PRESERVAR, E PROTEGER, A FLORESTA AMAZÔNICA, NÃO É UMA OBSESSÃO, E SIM UMA NECESSIDADE GLOBAL .