
Uma notícia que acende uma esperança em termos de diminuição na emissão de gases poluentes para a atmosfera veio da ministra sueca do Meio Ambiente, Isabella Lövin. Inspirada na resolução do Senado alemão de acabar com a venda de carros movidos a combustão interna até 2030, a ministra sueca sugeriu que essa seja estendida a toda União Europeia. “Como ministra do Meio Ambiente a única solução que vejo é deixar de lado os veículos com combustíveis fósseis”. A Suécia tem como objetivo alcançar uma matriz energética 100% renovável em 2040. Com a adoção dessa medida, pretende-se que os veículos elétricos deverão ser maioria nas grandes cidades europeias. Como forma de fazer com que essa ideia pegue, os governos estão tentando encorajar o uso dos motores elétricos através de isenções fiscais, subsídios e regulamentações de emissões mais rigorosas.
Fonte original: G1.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Na Amazônia, zonas eleitorais com mais evangélicos e brancos tendem a votar em candidatos contra o clima
Análise exclusiva da InfoAmazonia cruza dados eleitorais e demográficos e identifica associação entre composição racial e religiosa das zonas eleitorais amazônicas e a queda no alinhamento à pauta climática →
Duas cartas e uma conta que não fecha
No primeiro semestre deste ano, foram publicados dois importantes estudos relativos à conservação no Brasil e realizados dois fóruns igualmente importantes →
91% dos brasileiros consideram importante que candidatos apresentem propostas climáticas
Pesquisa Ipsos encomendada pelo Observatório do Clima ouviu 1.800 pessoas e mostra que 62% consideram o tema muito importante; Veja Levantamento →

Todos os Seres Humanos de BEM podem / devem procurar APOIAR essa IDÉIA.
TUDO por Um BRASIL & Mundo SUSTENTÁVEL ! ! ! ! !