Um filhote de rinoceronte tenta reanimar a mãe, que está deitada, inerte. O pequeno parece não perceber que a mãe está morta. Em seguida, ele contorna o corpo e tenta se amamentar. A cena parece ter saído dos roteiristas da Disney, para alguma continuação de Rei Leão, a animação com uma das cenas de morte mais tristes da história dos desenhos animados, mas aconteceu no sábado (17), no Parque Nacional Kruger, o mais famoso da África do Sul.
O vídeo, de apenas um minuto e meio, foi gravado pelo piloto Nic Jacobs, que entrou em contato com a rede de resgate de rinocerontes, Rhino 911. Chocado, Nick diz no vídeo: “Não consigo entender isso, é absolutamente horrível de ver”.
O bebê rinoceronte se chama Lottie e já foi resgatada. Os socorristas a vedaram e a sedaram, para que o transporte até o centro onde ficará sob cuidados não fosse mais traumático que a situação que o filhote vivenciou.
À noite, a equipe retornou ao barranco e encontraram leões devorando a carcaça da mãe de Lottie, morta para a retirada de seus chifres, valiosos no mercado negro asiático.
A procura pelos chifres de rinocerontes empurra a espécie para a extinção. Um chifre pode custar $ 13.900 dólares, correspondendo, hoje, a um pouco mais de R$ 45 mil reais. Os mais atingidos são os animais adultos, com o chifre crescido. Não se sabe a quantidade de bebês órfãos que o comércio de sangue deixa para trás.
Já são 11 rinocerontes mortos em menos de um mês no Parque Nacional Kruger. No ano passado, segundo dados do governo sul-africano, foram mais de 1 mil rinocerontes assassinados no país.
Assista ao vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=rc6x5rj8C1A
Leia Também
Tribunal sul-africano acaba com a proibição de venda de chifres de rinocerontes no país
Leia também
Morto por um chifre: caça de rinocerontes bate recorde
Na África do Sul, caça ilegal de rinocerontes aumenta 4 vezes entre 2009 e 2011, tudo por conta do preço do chifre no mercado negro. →
Tribunal sul-africano acaba com a proibição de venda de chifres de rinocerontes no país
Ordem derruba decisão nacional que proibia a prática. Criadores de rinocerontes comemoram a decisão, enquanto ambientalistas a criticam →
Caçador é devorado por leões em reserva na África do Sul
A polícia de Limpopo informou que o caçador devorado por leões na reserva particular em Hoedspruit, perto do Parque Nacional Kruger, era David Baloyi, de 50 anos →
Bestialidade Humana, continua forte.
2018, com milhares de tecnologias da Ciência. Mas a bestialidade desta matança continua,mesmo com milhares de informações, dizendo que estes pêlos não servem para curar nada.