Salada Verde

WWF lança plataforma com mapa interativo sobre a Amazônia

Em comemoração ao Dia da Amazônia, celebrado na data de hoje, a ONG disponibiliza site com as principais ameaças sofridas pelo maior bioma brasileiro

Sabrina Rodrigues ·
5 de setembro de 2017 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Em comemoração ao Dia da Amazônia, o WWF-Brasil lança o site Somos Amazônia com fotos, vídeos e um mapa interativo traçando as principais ameaças sofridas pelo bioma. Foto: Neil Palmer/Wikipedia.
Em comemoração ao Dia da Amazônia, o WWF-Brasil lança o site Somos Amazônia com fotos, vídeos e um mapa interativo traçando as principais ameaças sofridas pelo bioma. Foto: Neil Palmer/Wikipédia.

 

Simar e Luís têm transformado uma comunidade isolada do Tapajós a partir de um trabalho de turismo de base comunitária, oferecendo aos brasileiros a possibilidade de conhecerem as belezas dos rios e da floresta amazônica. Essas e outras histórias sobre a Amazônia poderão ser encontradas no site Somos Amazônia, plataforma lançada, hoje (05), Dia da amazônia, pela ONG WWF-Brasil.

A página da internet também disponibiliza um mapa interativo que aponta os locais da Amazônia onde ocorre cada uma das ameaças sofridas pelo maior bioma do Brasil, como agricultura, pecuária, hidrelétricas, mineração e desmatamento. “Esse novo formato teve o objetivo de contrastar as ameaças que colocam em risco o futuro da Amazônia, com histórias que nos trazem esperança, para a transformação que queremos: uma Amazônia conservada e valorizada gerando renda, qualidade de vida e conhecimento para o planeta”, afirma Ricardo Mello, coordenador do Programa Amazônia.

O site reúne vídeos, fotos, textos e histórias de pessoas que vivem na Amazônia e lutam diariamente pelo bem-estar das florestas e a biodiversidade do bioma. “Queremos que as pessoas aprendam, interajam e se engajem de uma forma diferente com a Amazônia, ainda mais nesse momento de grande comoção e retrocessos ambientais que estamos vivendo com a maior floresta tropical do planeta”, explica Ricardo Mello. Segundo ele, Somos Amazônia tem o objetivo de conectar as pessoas com o bioma. “Precisamos dizer NÃO ao atual modo predatório imposto contra o maior bioma do Brasil, e queremos o apoio da população brasileira para construir a Amazônia que queremos”, afirma Mello.

Saiba Mais

Somos Amazônia http://somosamazonia.wwf.org.br/

Leia Também

O que é o bioma Amazônia

Publicação reúne 381 espécies descobertas na Amazônia

Parques Nacionais e o Dia da Amazônia

 

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Notícias
5 de setembro de 2014

Parques Nacionais e o Dia da Amazônia

Na data em que se comemora o dia do bioma Amazônia, separamos vídeos sobre 4 sensacionais unidades de conservação da região. Confira.

Salada Verde
30 de agosto de 2017

Publicação reúne 381 espécies descobertas na Amazônia

WWF-Brasil em conjunto com o Instituto Mamirauá lançam, hoje, relatório com dados inéditos com espécies da fauna e da flora. Publicação está disponível para download

Dicionário Ambiental
5 de setembro de 2014

O que é o bioma Amazônia

Com mais de 4 milhões de Km², este é o maior bioma do país. Um frágil gigante que guarda a maior diversidade biológica do planeta.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. Manoel Coutinho diz:

    Quando o temeroso ,queria liberar mineração,dentro de matas ,foram uma avalanche de nãos,hoje vendo Bom Dia Brasil..um escanda-lo de desmatamento ilegal,não ouço,não vejo ninguém,ninguém se manifestar é politicagem?Parece pelo o que estão fazendo,muito quietos!