Vídeos

Universidade ecológica de Gana

Não é só o campus de uma universidade localizada na capital ganense, Acra, que se tornou mais "verde": em breve, começará a ser oferecido um curso de Ecologia.

Ute Walter ·
9 de abril de 2012 · 13 anos atrás

 

A Universidade Valley View, localizada na capital ganense, Acra, está voltada à sustentabilidade. A energia ali consumida é fornecida por coletores solares instalados no telhado.

A água da chuva é armazenada e tratada; e os restos orgânicos jogados no lixo são reutilizados nas unidades de biogás. E não é só o campus que se tornou mais “verde”: em breve, começará a ser oferecido um curso de Ecologia na universidade.

Forma de energia: Solar e biogás

Amplitude do projeto: Remodelação de um campus universitário de 120 hectares

Investimento: 1,3 milhão de euros

CO2 economizado: 9 mil toneladas, no mínimo

Um filme de Ute Walter

Esse conteúdo é publicado em uma parceria de ((o))eco com a Deutsche Welle, emissora pública alemã
 


Leia também

Salada Verde
21 de março de 2025

Parque Nacional do Itatiaia inaugura primeira cachoeira acessível do RJ

Atrativo recém-inaugurado conta com trilha adaptada, corrimãos e plataforma de madeira que dá acesso direto ao poço da Cachoeira Camapuã, na parte baixa do parque

Notícias
21 de março de 2025

STF põe fim definitivo na presunção de boa-fé no comércio de ouro

Julgamento em plenária virtual deve acabar nesta sexta-feira (21) e já tem maioria de votos para decisão que aperta o cerco sobre comercialização de ouro proveniente de garimpos ilegais

Reportagens
21 de março de 2025

Áreas marinhas de proteção integral do Brasil estão contaminadas por microplásticos

Pesquisadores usaram ostras e mexilhões para avaliar a ocorrência desses poluentes. Resultados indicam que mesmo os locais mais restritivos à presença humana apresentam contaminação relevante

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.