Com o desafio de fomentar projetos de conservação, a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) saiu em busca de iniciativas de sucesso pela preservação da natureza em seis biomas brasileiros – Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e em áreas urbanas.
Weber Girão, da ONG Aquasis, sediada no Ceará, há 16 anos está envolvido com a conservação do Soldadinho do Araripe (Antilophia bokermanni), a única ave endêmica no Ceará, o pássaro que foi listado entre as 100 espécies mais ameaçadas do mundo.

Leia também

Declínio de animais dispersores de sementes dificulta combate às mudanças climáticas
Equipe internacional de pesquisadores faz alerta global para necessidade de incluir frugívoros nas estratégias de conservação, recuperação florestal e mitigação das alterações do clima →

Justiça encaminha inspeção em pedral no Rio Tocantins que pode ser explodido
A medida foi definida esta semana numa audiência fechada, com representantes do governo, pescadores e entidades civis →

PL que institui programa nacional de recuperação da Caatinga avança na Câmara
Proposta que cria Programa Nacional para a Recuperação da Vegetação do bioma e estimular produção sustentável de alimentos foi aprovada na Comissão de Meio Ambiente →