![]() |
O Ibama doou 5 mil metros cúbicos de madeira ilegal apreendida no município de Portel (PA) durante a operação Onda Verde. Os beneficiários foram 5 associações de pequenos agricultores e assentados localizadas nos municípios de Anapu, Pacajá e Senador José Porfírio, no Pará. A madeira foi extraída ilegalmente por madeireiros e apreendida pelos fiscais do Ibama durante a Operação Onda Verde, que coíbe desmatamento na Amazônia.
Quase 1.400 famílias serão beneficiadas pela doação. As 5 associações haviam se cadastrados no Ibama para receber doações de apreensões. As madeiras serão usadas na construção de 14 pontes, 4 escolas, 1.099 casas, 18 barracões para depósito de alimentos e farinheiras, além de mesas e cadeiras.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Instituto, o volume apreendido corresponde a 80% de madeira que as associações necessitam para fazer as obras.
Leia também

Transição energética entra de forma discreta na terceira carta da Presidência da COP30
À comunidade internacional, André Corrêa do Lago delineia o que ele espera que seja alcançado nas negociações preparatórias de Bonn →

Que semana, hein?
Apesar das batalhas perdidas e dos ciclos que se fecham, a luta ambiental tem que seguir →

O Brasil e o mundo dão adeus a Sebastião Salgado, que viveu 81 anos de histórias e imagens
O fotógrafo dedicou grande parte da vida aos temas humanistas e ecológicos, incluindo a restauração de ambientes naturais →