Notícias

Revitalização

Além de 1,7 milhão de pessoas e parques industriais, o Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, tem 4 mil quilômetros de rios e córregos e quase nada de esgoto tratado. Depois da mortandade histórica de peixes em um de seus principais rios, o dos Sinos, em outubro do ano passado, várias prefeituras se uniram para levantar dinheiro e tentar despoluir a região. Só o município de São Leopoldo, a 30 quilômetros de Porto Alegre, espera R$ 96 milhões federais, incluindo empréstimos e contrapartidas. Se a verba sair, servirá para despoluir córregos, tirar famílias de beiras de rios, plantar árvores e saneamento.

Redação ((o))eco ·
21 de dezembro de 2007 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
9 de junho de 2026

A corrida maluca do financiamento climático

Para cada dólar investido na natureza, outros 30 financiam sua destruição. No total, US$ 7,3 trilhões em fluxos financeiros dos setores público e privado têm impacto negativo direto na natureza

Salada Verde
9 de junho de 2026

Casal de ambientalistas de SC recebe prêmio por trabalho pela conservação da Mata Atlântica

1ª edição do Prêmio Miguel Milano de Conservação da Natureza reconhece o legado de Germano Woehl Jr. e Elza Nishimura Woehl, fundadores do Instituto Rã-Bugio, em Santa Catarina

Salada Verde
9 de junho de 2026

Brasileira recebe prêmio da National Geographic por solução que reduz atropelamentos de fauna

A bióloga Fernanda Abra foi premiada após transformar pontes para fauna em referência de conservação nas rodovias da Amazônia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.