Salada Verde

Chamada para conservação do Cerrado goiano está com inscrições abertas

Edital selecionará propostas que resultem em maior impacto positivo à conservação da natureza. Inscrições abertas até dia 4 de outubro

Bruna Martins ·
14 de setembro de 2021 · 3 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) em parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, lançou uma Chamada que busca iniciativas para a conservação da natureza no nordeste goiano. As inscrições estão abertas e o prazo para a submissão é até dia 4 de outubro.

A ideia é apoiar projetos que empenhem-se no desenvolvimento de soluções que contribuam efetivamente para a preservação da natureza na região, com foco nas temáticas de prevenção e combate aos incêndios de forma mais eficiente, na redução dos impactos na fauna, e em projetos sobre agregação de valor às cadeias dos produtos nativos do Cerrado.

Os interessados devem submeter suas propostas para a Fundação Grupo Boticário ou FAPEG, sendo proibida a submissão para ambas as instituições. Para participar é preciso fazer a inscrição em formulários específicos, disponíveis no link. A participação é gratuita.

Será destinado o valor global de R$ 1 milhão para o apoio das propostas selecionadas nesta chamada, sendo metade proveniente da Fundação Grupo Boticário, e a outra metade da Fapeg. O número de projetos selecionados depende deste valor disponível para distribuição, podendo ser em média R$ 180 mil para cada.

Os projetos terão duração mínima de 12 meses e máxima de 24, a partir da assinatura do Termo de Outorga junto a uma das fundações.

“A união de forças entre diferentes atores é elemento essencial para a conservação da natureza. É essa sinergia que traz a Fundação Grupo Boticário e a FAPEG a caminharem juntas em busca de projetos que contribuam com a proteção e o desenvolvimento socioeconômico sustentável da savana mais rica do planeta. O Cerrado é um dos biomas mais ameaçados do Brasil, que sofre constantemente com incêndios de grandes proporções e com o desmatamento”, afirma a gerente de Ciência e Conservação da Fundação Grupo Boticário, Marion Silva.

Acesse o edital aqui.

  • Bruna Martins

    Jornalista em formação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.