Salada Verde

Em comemoração de seus 10 anos, Onçafari lança concurso de fotografia

Fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever até o dia 14 de novembro. Vencedores terão a oportunidade de fotografar a fauna e flora existentes na sede da Onçafari, no Pantanal

Bruna Martins ·
20 de outubro de 2021 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de fotografia “O futuro do meio ambiente em nossas mãos”, realizado pela Associação Onçafari, ONG que atua na conservação de biodiversidade. Para comemorar seus 10 anos de jornada, a Associação convida fotógrafos amadores e profissionais para, mais uma vez, compartilhar com o mundo a riqueza da fauna e da flora brasileira. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 14 de novembro.

As fotografias devem ter como tema “A natureza brasileira”, podendo ser ilustrada pelos mares, rios, florestas ou outros que sejam capazes de representar a flora e fauna do país. Haverá duas premiações, uma de voto popular, a qual será aberta ao público e feita de forma online no site; e outra de escolha dos especialistas, em que quatro renomados fotógrafos irão escolher a vencedora. Os especialistas são: João Farkas, Érico Hiller, Adriano Gambarini e João Marcos Rosa. 

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



A Associação premiará os dois vencedores com a oportunidade de fotografar a fauna e a flora existente no espaço de preservação administrado pela própria, que é situado na Caiman Pantanal. As fotos serão expostas numa galeria virtual, no próprio site do concurso. Para mais informações, leia o regulamento. As inscrições podem ser feitas aqui.

  • Bruna Martins

    Jornalista em formação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). →

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
2 de outubro de 2026

Só 1% do orçamento foi destinado ao clima por candidatos a governador que buscam permanecer no poder na Amazônia 

Em cinco estados da Amazônia Legal, candidatos à reeleição e políticos que assumiram o governo durante o atual mandato disputam a permanência no cargo. Apesar de todos citarem a agenda climática em seus planos de governo para 2026, juntos, os cinco governos empenharam apenas 1,3% do orçamento em despesas relacionadas ao tema desde 2023: R$ 6,4 bilhões, contra R$ 475 bilhões em gastos não relacionados ao clima →

Análises
2 de outubro de 2026

Futuros governadores têm desafio de recuperar o Cerrado, berço das águas 

As candidaturas ao governo dos estados receberam uma lista de propostas concretas para recuperar as bacias hidrográficas do bioma que abastece oito das doze grandes bacias do país →

Análises
2 de outubro de 2026

Muito do futuro da conservação da natureza se decide no Congresso

Desmonte socioambiental e passivo institucional são apenas algumas das decisões que podem ser barradas ou avançadas no Legislativo →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.