Salada Verde

Em comemoração de seus 10 anos, Onçafari lança concurso de fotografia

Fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever até o dia 14 de novembro. Vencedores terão a oportunidade de fotografar a fauna e flora existentes na sede da Onçafari, no Pantanal

Bruna Martins ·
20 de outubro de 2021 · 2 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de fotografia “O futuro do meio ambiente em nossas mãos”, realizado pela Associação Onçafari, ONG que atua na conservação de biodiversidade. Para comemorar seus 10 anos de jornada, a Associação convida fotógrafos amadores e profissionais para, mais uma vez, compartilhar com o mundo a riqueza da fauna e da flora brasileira. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 14 de novembro.

As fotografias devem ter como tema “A natureza brasileira”, podendo ser ilustrada pelos mares, rios, florestas ou outros que sejam capazes de representar a flora e fauna do país. Haverá duas premiações, uma de voto popular, a qual será aberta ao público e feita de forma online no site; e outra de escolha dos especialistas, em que quatro renomados fotógrafos irão escolher a vencedora. Os especialistas são: João Farkas, Érico Hiller, Adriano Gambarini e João Marcos Rosa. 

A Associação premiará os dois vencedores com a oportunidade de fotografar a fauna e a flora existente no espaço de preservação administrado pela própria, que é situado na Caiman Pantanal. As fotos serão expostas numa galeria virtual, no próprio site do concurso. Para mais informações, leia o regulamento. As inscrições podem ser feitas aqui.

  • Bruna Martins

    Jornalista em formação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Leia também

Salada Verde
18 de março de 2024

Deputados apresentam à Marina proposta de parque nacional na região sul

A proposta de criação do Parque Nacional das Serras do Araçatuba e Quiriri, localizado entre os estados do Paraná e Santa Catarina, foi apresentada à ministra neste sábado (16)

Reportagens
18 de março de 2024

‘Não sobrou nada’: Maceió carrega as cicatrizes ambientais da mineração de sal

Colapso de mina de sal-gema é ponta do iceberg de décadas de negligência ambiental. Uma CPI investiga o caso

Reportagens
18 de março de 2024

PL aprovado no RS contraria lei federal ambiental e pode agravar a escassez de água

O Projeto de Lei 151/2023, votado no último dia 12, permite intervenções em APPs para a realização de obras de irrigação que atendem atividades particulares de agricultores

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.