Salada Verde

Em comemoração de seus 10 anos, Onçafari lança concurso de fotografia

Fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever até o dia 14 de novembro. Vencedores terão a oportunidade de fotografar a fauna e flora existentes na sede da Onçafari, no Pantanal

Bruna Martins ·
20 de outubro de 2021 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de fotografia “O futuro do meio ambiente em nossas mãos”, realizado pela Associação Onçafari, ONG que atua na conservação de biodiversidade. Para comemorar seus 10 anos de jornada, a Associação convida fotógrafos amadores e profissionais para, mais uma vez, compartilhar com o mundo a riqueza da fauna e da flora brasileira. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 14 de novembro.

As fotografias devem ter como tema “A natureza brasileira”, podendo ser ilustrada pelos mares, rios, florestas ou outros que sejam capazes de representar a flora e fauna do país. Haverá duas premiações, uma de voto popular, a qual será aberta ao público e feita de forma online no site; e outra de escolha dos especialistas, em que quatro renomados fotógrafos irão escolher a vencedora. Os especialistas são: João Farkas, Érico Hiller, Adriano Gambarini e João Marcos Rosa. 

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



A Associação premiará os dois vencedores com a oportunidade de fotografar a fauna e a flora existente no espaço de preservação administrado pela própria, que é situado na Caiman Pantanal. As fotos serão expostas numa galeria virtual, no próprio site do concurso. Para mais informações, leia o regulamento. As inscrições podem ser feitas aqui.

  • Bruna Martins

    Jornalista em formação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
25 de agosto de 2026

A crise climática precisa de mais do que alertas

Mais do que registrar desastres, a comunicação precisa explicar suas causas, acompanhar os processos de reconstrução e cobrar políticas que reduzam vulnerabilidades

Salada Verde
25 de agosto de 2026

WWF-Brasil financia 50 bolsas para curso de Jornalismo Oceânico

Oportunidade é destinada a jornalistas, estudantes de jornalismo e comunicadores da Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte

Colunas
24 de agosto de 2026

Eleições na emergência climática: a escolha de quem não ignora riscos

O voto é uma decisão sobre capacidade de governo. É essencial incorporar uma nova pergunta ao exercício da cidadania: aqueles que pretendem ser eleitos compreendem o tempo histórico em que vivemos?

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.