Salada Verde

Em comemoração de seus 10 anos, Onçafari lança concurso de fotografia

Fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever até o dia 14 de novembro. Vencedores terão a oportunidade de fotografar a fauna e flora existentes na sede da Onçafari, no Pantanal

Bruna Martins ·
20 de outubro de 2021 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de fotografia “O futuro do meio ambiente em nossas mãos”, realizado pela Associação Onçafari, ONG que atua na conservação de biodiversidade. Para comemorar seus 10 anos de jornada, a Associação convida fotógrafos amadores e profissionais para, mais uma vez, compartilhar com o mundo a riqueza da fauna e da flora brasileira. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 14 de novembro.

As fotografias devem ter como tema “A natureza brasileira”, podendo ser ilustrada pelos mares, rios, florestas ou outros que sejam capazes de representar a flora e fauna do país. Haverá duas premiações, uma de voto popular, a qual será aberta ao público e feita de forma online no site; e outra de escolha dos especialistas, em que quatro renomados fotógrafos irão escolher a vencedora. Os especialistas são: João Farkas, Érico Hiller, Adriano Gambarini e João Marcos Rosa. 

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



A Associação premiará os dois vencedores com a oportunidade de fotografar a fauna e a flora existente no espaço de preservação administrado pela própria, que é situado na Caiman Pantanal. As fotos serão expostas numa galeria virtual, no próprio site do concurso. Para mais informações, leia o regulamento. As inscrições podem ser feitas aqui.

  • Bruna Martins

    Jornalista em formação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
25 de junho de 2026

Reciclagem entra na disputa entre Caprichoso e Garantido em Parintins

Projeto transforma resíduos em pontos para os bois-bumbás, fortalece a renda de catadores e incorpora a agenda ambiental ao maior festival cultural da Amazônia

Salada Verde
24 de junho de 2026

Acordo provisório freia avanço da mineração de Belo Sun no Xingu

O acordo manteve a licença de instalação no centro da disputa e impede qualquer intervenção física no empreendimento por 60 dias

Reportagens
24 de junho de 2026

Quando a justiça tarda, mas não falha: a desocupação do Parque Estadual Guajará-Mirim

Unidade de conservação localizada em Rondônia que sofria com invasões e crimes ambientais passou por uma novela jurídica de anos, porém com direito ao final feliz

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.