Notícias

Julgamento no arrasto

Nesta terça, a Pescado Amaral, de Itajaí (SC), senta novamente no banco dos réus por praticar pesca de arrasto no litoral do Rio Grande do Sul, em 2000. É raro identificar as empresas por detrás da ilegalidade, já que os barcos normalmente não trazem identificação. Mas à época, a ONG Sea Sheapherd Brasil e a Patram tiveram melhor sorte. Trata-se da primeira ação civil pública movida no Brasil contra esse tipo de pesca, destruidora dos mares. Em um primeiro julgamento, a empresa foi condenada a pagar mais de R$ 350 mil. Agora, em segunda instância, a causa vem novamente a público, no Tribunal Regional Federal da 4º Região, em Porto Alegre (RS).

Redação ((o))eco ·
28 de abril de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
13 de abril de 2026

Governo cria reserva, mas exclui da proteção área com quilombolas e paleotocas

Território suprimido de área protegida concentra comunidades tradicionais, nascentes, cangas ferruginosas e vestígios de animais pré-históricos no norte de Minas

Salada Verde
10 de abril de 2026

Inscrições para segunda turma do curso de Jornalismo Ambiental abrem na segunda-feira (13)

Formação de ((o))eco oferece aulas online, encontros ao vivo e foco em cobertura socioambiental, com destaque para a Amazônia

Salada Verde
10 de abril de 2026

Nova presidente da Funai é empossada no último dia do ATL 2026

Posse de Lúcia Alberta ocorre na plenária principal do ATL, em Brasília, com presença de lideranças indígenas, autoridades federais e anúncio de medidas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.