Notícias

Julgamento no arrasto

Nesta terça, a Pescado Amaral, de Itajaí (SC), senta novamente no banco dos réus por praticar pesca de arrasto no litoral do Rio Grande do Sul, em 2000. É raro identificar as empresas por detrás da ilegalidade, já que os barcos normalmente não trazem identificação. Mas à época, a ONG Sea Sheapherd Brasil e a Patram tiveram melhor sorte. Trata-se da primeira ação civil pública movida no Brasil contra esse tipo de pesca, destruidora dos mares. Em um primeiro julgamento, a empresa foi condenada a pagar mais de R$ 350 mil. Agora, em segunda instância, a causa vem novamente a público, no Tribunal Regional Federal da 4º Região, em Porto Alegre (RS).

Redação ((o))eco ·
28 de abril de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
9 de julho de 2026

Atobá preso a pote plástico é resgatado no litoral norte de São Paulo

O animal foi encontrado preso a um pote plástico de sorvete na Praia do Engenho, em Ubatuba, nesta quarta-feira. Ave recebeu cuidados e segue em observação

Colunas
9 de julho de 2026

Por que a governança ambiental precisa mudar?

Limites do planeta trazem novos desafios para o Direito, a economia e a sociedade

Colunas
9 de julho de 2026

Quando o medo não decide sozinho

Coexistência não se sustenta apenas com boas técnicas de manejo, mas da construção de relações. Ela depende de confiança, e confiança leva tempo e esforço

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.