Notícias

Milho ou gasolina?

O aumento da procura de ethanol (derivado do milho) para combustível tem tirado o sono de agricultores do estado de Iowa, nos Estados Unidos. Este ano eles planejam mudar o foco de suas plantações. O principal objetivo será abastecer carros e não alimentar gente. A mudança preocupa quem observa a escala de produção de comida no mundo. Teme-se que mais gente passe fome e mais matas sejam derrrubadas, mostra o The New York Times.

Redação ((o))eco ·
17 de janeiro de 2006 · 20 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.