“Ambientalistas cobram prazos maiores para processo eleitoral no Conama” e mais
14 de março de 2023
Mais de 200 entidades, especialistas e coletivos ambientalistas assinam ofício enviado à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, pedindo aumento dos prazos para as eleições de representantes ambientais no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). O ambientalista Carlos Bocuhy, presidente do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (PROAM), entidade que redigiu o documento, alega que os prazos atuais não permitem uma eleição realmente representativa.
A Comissão Temporária sobre a Situação dos Yanomami do Senado Federal aprovou, na quarta-feira (8), o seu plano de trabalho que tem, por objetivo, “acompanhar in loco a situação dos Yanomami e a saída dos garimpeiros da Terra Indígena Yanomami, bem como propor soluções de curto, médio e longo prazo para os conflitos lá observados e o direcionamento das ações para a resolução da crise ambiental e humanitária instaurada na Terra Indígena Yanomami”.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Ambientalistas cobram prazos maiores para processo eleitoral no Conama
A tirolesa da discórdia
Podcast: Como a falta de planejamento afeta a natureza e a qualidade de vida em Imperatriz
Rede Brasileira de Trilhas vence prêmio internacional nos EUA
Com questionamentos sobre neutralidade, é aprovado plano de trabalho para a crise Yanomami
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.