Notícias

Início tardio

Quatro batalhões do 1º Grupamento de Engenharia do Exército se deslocam na semana que vem para os municípios de Cabrobó e Floresta (PE) para dar início às obras de transposição do rio São Francisco. É lá que vão começar os trabalhos de terraplanagem e escavações dos canais de aproximação com estações de bombeamento, no dia 25 de junho. O engenheiro responsável pela coordenação-geral do projeto, Rômulo de Macedo Veira, acredita que as obras não atrasarão além do que já atrasaram. Mais de 20 liminares na Justiça contra o empreendimento foram derrubadas. O resultado da licitação de R$3,2 bilhões para as obras civis será conhecido no final do ano. A matéria do Valor lembra que o projeto de transposição das águas do Velho Chico para o Nordeste foi previsto pela primeira vez no século XIX por engenheiros que trabalhavam para Dom Pedro II.

Redação ((o))eco ·
25 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

English
30 de março de 2026

Sociobiodiversity as a stronghold that keeps the Cerrado standing

A network of cooperatives brings together different biomes to take small-scale rural products to big markets in Brazil and abroad

Reportagens
30 de março de 2026

O que fica quando o rio baixa demais?

Moradores de Silves, no Amazonas, tentam se adaptar às frequências cada vez menores entre as secas. Como uma cidade ilhada sobrevive quando o clima acaba com seu principal meio de locomoção?

Notícias
30 de março de 2026

Brasil tem 1.594 municípios em situação de vulnerabilidade climática e fiscal

Levantamento feito pelo Observatório do Clima cruzou dados da plataforma AdaptaBrasil e do Tesouro Nacional

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.