Fotografia

A Catedral de Mármore

Esculpidas pelas águas, as paredes de mármore formam uma paisagem única em contraste com o azul do lago. O reflexo da luz do sol na água provoca um espetacular show de luzes.

Redação ((o))eco ·
10 de junho de 2014 · 7 anos atrás

A Catedral de Mármore (Catedral de Mármol) é uma formação mineral de carbonato de cálcio, às margens do Lago General Carrera, na Patagônia chilena. Ao longo dos anos, as águas do lago corroeram falésias costeiras, criando as formações acima. Quando o lago está em um nível mais baixo, é possível navegar por dentro das estruturas em pequenos barcos. Além da Catedral, outras formações minerais formam ilhotas situadas a poucos metros da margem do lago: elas são a Capela de Mármore (Capilla de Mármol) e a Caverna de Mármore (Caverna de Mármol). Foto: Annais Ferreira

 

 

Veja também
Ilhas Chelbacheb

 

 

 

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta