Notícias

Insônia

O barulho produzido pelas hélices das turbinas eólicas britânicas não é, na maioria das vezes, alto o suficiente para justificar a resistência à construção de novas usinas, disse um estudo produzido pelo governo do país. Alguns vizinhos de turbinas têm reclamado de não conseguirem dormir por conta de um ruído de baixa freqüência parecido com uma “chuva distante”. Mas a pesquisa avaliou que o problema só afeta quatro das 133 fazendas de vento da Grã-Bretanha. O governo, que vê nas eólicas a principal oportunidade de produção de energia renovável, diz que o barulho não deve atrapalhar o crescimento da tecnologia no país. A notícia é do Planet Ark.

Redação ((o))eco ·
2 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
9 de junho de 2026

A corrida maluca do financiamento climático

Para cada dólar investido na natureza, outros 30 financiam sua destruição. No total, US$ 7,3 trilhões em fluxos financeiros dos setores público e privado têm impacto negativo direto na natureza

Salada Verde
9 de junho de 2026

Casal de ambientalistas de SC recebe prêmio por trabalho pela conservação da Mata Atlântica

1ª edição do Prêmio Miguel Milano de Conservação da Natureza reconhece o legado de Germano Woehl Jr. e Elza Nishimura Woehl, fundadores do Instituto Rã-Bugio, em Santa Catarina

Salada Verde
9 de junho de 2026

Brasileira recebe prêmio da National Geographic por solução que reduz atropelamentos de fauna

A bióloga Fernanda Abra foi premiada após transformar pontes para fauna em referência de conservação nas rodovias da Amazônia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.