Notícias

Férias de São Pedro

Os estados do sudeste americano estão sofrendo com uma seca que, provavelmente, nenhum morador havia se deparado até então. Isso porque ela é a mais forte de que se tem registro em mais de cem anos na região. A situação é tão grave que, nesta segunda, o governador da Carolina do Norte, Michael F. Easley, pediu para os habitantes usarem água apenas nos momentos de maior necessidade. Por enquanto, trata-se apenas de uma ação voluntária. Mas, caso o esforço não seja suficiente, o político disse que não terá receio em decretar estado de emergência. Além disso, não são poucas as cidades que correm risco de ficar totalmente sem recurso hídrico dentro de alguns meses. Notícia do New York Times.

Redação ((o))eco ·
16 de outubro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
16 de abril de 2026

Ipaam regulamenta cadastro ambiental obrigatório e integra sistema ao Ibama no Amazonas

Norma unifica registros, define cobrança da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental do Amazonas (TCFA/AM) e amplia controle sobre atividades potencialmente poluidoras

Salada Verde
16 de abril de 2026

WWF-Brasil e Copaíba assumem Pacto da Mata Atlântica para destravar restauração

Nova coordenação aposta em articulação entre políticas públicas, financiamento e território para ampliar a escala e a efetividade da restauração no bioma

Notícias
16 de abril de 2026

Novos editais da BR-319 são contestados na Justiça por possíveis ilegalidades ambientais

Observatório do Clima prepara ação contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e aponta ausência de licenciamento e riscos climáticos na pavimentação do “trecho do meio”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.