Salada Verde

Implementação de unidades

A primeira reserva extrativista criada no país, a Reserva Extrativista Chico Mendes, do alto dos seus 18 anos de vida, teve finalmente seu plano de manejo aprovado pelo ICMBio. O documento já estava pronto desde 2006, e havia passado pelo crivo do conselho deliberativo da reserva, mas só agora levou a canetada do governo federal. Veio um pouco tarde, depois de ter mais de 60% de seus moradores sobrevivendo as custas da pecuária em vez do extrativismo. O presidente do Instituto Chico Mendes, Rômulo Mello, aproveitou para autorizar os planos de manejo da Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema, no Acre, da Estação Ecológica Raso da Catarina, na Bahia e da Floresta Nacional de Ibirama, em Santa Catarina. Ele também deu aval para criação do conselho consultivo da Floresta Nacional de Açu, no Rio Grande do Norte.

Salada Verde ·
29 de agosto de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.