Salada Verde

Implementação de unidades

A primeira reserva extrativista criada no país, a Reserva Extrativista Chico Mendes, do alto dos seus 18 anos de vida, teve finalmente seu plano de manejo aprovado pelo ICMBio. O documento já estava pronto desde 2006, e havia passado pelo crivo do conselho deliberativo da reserva, mas só agora levou a canetada do governo federal. Veio um pouco tarde, depois de ter mais de 60% de seus moradores sobrevivendo as custas da pecuária em vez do extrativismo. O presidente do Instituto Chico Mendes, Rômulo Mello, aproveitou para autorizar os planos de manejo da Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema, no Acre, da Estação Ecológica Raso da Catarina, na Bahia e da Floresta Nacional de Ibirama, em Santa Catarina. Ele também deu aval para criação do conselho consultivo da Floresta Nacional de Açu, no Rio Grande do Norte.

Salada Verde ·
29 de agosto de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de julho de 2026

Tuberculose mata três macacos no Cetas-RJ; centro está em quarentena

Confirmação da doença que levou a óbito macacos-pregos no Cetas de Seropédica leva Ibama a estender suspensão no recebimento de novos animais

Salada Verde
3 de julho de 2026

PL que retarda ação de órgãos ambientais por dois anos tem urgência aprovada

Proposta de deputado do PL prevê que órgãos ambientais aguardem dois anos para aplicar medidas como embargos e apreensões em propriedades de até 560 hectares

Salada Verde
3 de julho de 2026

Enchentes do Rio Grande do Sul fundamentam novo conceito para identificar áreas de risco

Chamada de Zona de Arraste, nova classificação nomearia fenômeno onde a força da natureza transforma uma inundação em um fenômeno de alta capacidade destrutiva

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.