Salada Verde

((o))eco seleciona os vencedores da Bolsa Reportagem Vandré Fonseca de Jornalismo Ambiental

A comissão julgadora avaliou 50 candidaturas válidas. Dez pautas foram para a segunda fase e quatro contempladas com a bolsa

Redação ((o))eco ·
30 de setembro de 2024 · 1 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Após duas etapas de seleção que analisou as 50 candidaturas válidas, a comissão julgadora e o site ((o))eco de jornalismo ambiental divulgam as quatro propostas selecionadas para a primeira edição da Bolsa Reportagem Vandré Fonseca de Jornalismo Ambiental.

  • Gabriel Matos Monteiro Vieira (CE) com a pauta Local: Manguetown Ceará
  • Nívia Maria Gomes Vieira (BA) com a pauta As cabrucas como sistema de cultivo que une conservação da biodiversidade e economia
  • Soraia Joffely da Silva (AM) com a pauta A mitigação do impacto das mudanças climáticas por meio da adaptação dos manejos tradicionais em comunidades no Amazonas
  • Tainah Ramos (SP) com a pauta Jardins de chuva podem aumentar a resiliência climática na cidade de São Paulo

A primeira edição da Bolsa Reportagem Vandré Fonseca de Jornalismo Ambiental é uma realização de ((o))eco em parceria com a Fundação Grupo Boticário e Fundação Amazônia Sustentável. A oportunidade faz parte das comemorações pelos 20 anos da Associação O Eco e vai ao encontro de um dos principais objetivos da organização: formar novos comunicadores ambientais.

Ao longo dos próximos três meses os contemplados irão desenvolver suas pautas com o acompanhamento da redação ((o))eco e publicá-las no site, com previsão para Janeiro de 2025.

Parabenizamos os selecionados e agradecemos as inscrições.

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.