Salada Verde

Fogo na Chapada dos Guimarães

Salada Verde ·
16 de outubro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Mais um incêndio consome desde domingo a vegetação do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT). Cerca de 40 brigadistas já estão no local e as equipes aguardam reforço de aviões e helicóptero para debelar as chamas. De acordo com o Prevfogo, um raio pode ter provocado o incêndio. Relembre aqui a queimada de setembro do ano passado no mesmo local, quando mais de seis mil hectares viraram cinzas.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
14 de abril de 2026

TCU destrava análise da Ferrogrão após recurso do governo, mas decisão final segue em aberto

Concessão volta a tramitar no Tribunal de Contas da União após suspensão de decisão que travava o processo

Colunas
14 de abril de 2026

Como se parece uma ativista? 

Porque existe uma expectativa silenciosa de que ativistas carreguem sempre o peso do mundo nos ombros. Como se a legitimidade da luta estivesse na dor permanente

Salada Verde
14 de abril de 2026

STF determina que União adote providências contra organizações criminosas na Amazônia

Entre as medidas destinadas a União estão a realização de operações pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Ibama, ações conjuntas com as polícias estaduais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.