O jornal Valor Econômico de hoje divulga que Carlos Minc autorizou o Consórcio Enersus a montar, semana que vem, os primeiros canteiros de obras para desvio do Rio Madeira (RO) e construção da usina de Jirau. Isso, claro, na posição nove quilômetros acima da original, como anunciou o empreendedor após vencer o leilão da Aneel. Minc trata a manobra como licença “parcial”. Outro nome seria “fato consumado”, não é mesmo?
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Copa de 2026 será disputada sob calor agravado pelas mudanças climáticas, aponta estudo
Levantamento aponta que o aquecimento global aumentou o risco de calor extremo em 97 dos 104 jogos da Copa do Mundo de 2026, dos EUA, México e Canadá →
Livro leva leitores numa expedição por 75 parques nacionais do Brasil
Obra lançada na UCBIO acompanha viagem de Letícia Alves e Dennis Hyde, num convite para que as pessoas conheçam e se encantem com os parques brasileiros →
Avanço de pastos e lavouras aumenta acidentes em rodovia de São Paulo
Estudo liga a perda de áreas naturais a mais de 1,4 mil acidentes com mamíferos em uma das rodovias mais importantes de São Paulo →

