Neste episódio do podcast, vamos repercutir os resultados da Conferência de Bonn 2024.
As negociações repetiram a disputa histórica entre países ricos e pobres sobre financiamento climático e provocam efeito dominó nas outras decisões da pauta para a COP 29.
Neste episódio, entrevistamos Fernanda Carvalho, Coordenadora Global de Políticas de Clima e Energia do WWF e Sinéia Wapixana, do Conselho Indígena de Roraima.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Cientistas registram primeiro caso de anta com anomalia de pigmentação
Animal raro foi documentado por armadilhas fotográficas no Cerrado, dentro do Parque Estadual Veredas do Peruaçu, norte de Minas Gerais →
World Cleanup Day mobiliza voluntários para limpar praias em nove municípios
Ações da Rede Biomar integram limpeza de praias, ciência cidadã e educação ambiental; Mobilização ocorre em setembro em praias de Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Pernambuco →
Data center pega de surpresa cidade mineira que sofre com falta d’água
A Atlas Renewable Energy está planejando um data center de 1 gigawatt no município de Paracatu, que supera a capacidade de energia combinada de todas as instalações desse tipo atualmente instaladas no Brasil →
