Salada Verde

E o Cerrado continua à míngua

Fiscalização federal embarga área gigante por desmatamento dentro de unidades de conservação e aplica R$ 33 milhões em multas em regiões da Bahia e do Piauí.

Salada Verde ·
21 de novembro de 2008 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Veredas em chamas. Pobre Cerrado! (Foto: Divulgação/Ibama)
Veredas em chamas. Pobre Cerrado! (Foto: Divulgação/Ibama)
Para piorar o quadro, basta dizer que a fiscalização intensificou os trabalhos nas áreas derrubadas dentro do Parque Nacional Nascentes do Rio Parnaíba e da Estação Ecológica Serra Geral, ambos no Tocantins. Ou seja, dos 57 mil hectares de floresta nativa derrubados, grande parte está no interior de unidades de conservação. Os fiscais também apreenderam 27 máquinas agrícolas, quatro caminhões, oito motosserras, dois geradores e 124 toneladas de soja. O governo afirma que esta é a a maior operação de fiscalização de desmatamento ilegal do Bioma Cerrado.

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.