“Você sabe o que é a COP?” é o nome do novo curso lançado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), a Apolitical e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) na última segunda-feira (7). Online e gratuito, a capacitação é voltada a servidores públicos dos três níveis de governo, jornalistas, educadores e sociedade civil.
Além de ampliar o conhecimento da população sobre a COP30, o curso prepara os participantes para compreender os processos relacionados à organização da Conferência, a sua importância para as políticas de desenvolvimento globais e seus impactos no Brasil e no mundo. A formação visa, ainda, qualificar o engajamento de diferentes atores sociais – desde movimentos sociais até o setor privado – nos debates e ações sobre mudança do clima, promovendo uma participação mais informada e ativa na conferência.
Com duração de pouco mais de três horas e realizado de forma assíncrona, o curso oferece certificado digital aos participantes. O conteúdo interativo inclui lições dinâmicas, materiais visuais, recursos de apoio e insights de especialistas do governo, como da atual secretária Nacional de Mudança do Clima do MMA e diretora-executiva da COP30, Ana Toni. O conteúdo foi desenvolvido por servidores do MMA, em parceria com a plataforma internacional Apolitical e a Enap, que oferece o curso no Brasil.
Para participar, é preciso acessar o site oficial da Escola do Governo.
Leia também
Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém
Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós →
Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade
João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea →
Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre
Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto →




