“Você sabe o que é a COP?” é o nome do novo curso lançado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), a Apolitical e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) na última segunda-feira (7). Online e gratuito, a capacitação é voltada a servidores públicos dos três níveis de governo, jornalistas, educadores e sociedade civil.
Além de ampliar o conhecimento da população sobre a COP30, o curso prepara os participantes para compreender os processos relacionados à organização da Conferência, a sua importância para as políticas de desenvolvimento globais e seus impactos no Brasil e no mundo. A formação visa, ainda, qualificar o engajamento de diferentes atores sociais – desde movimentos sociais até o setor privado – nos debates e ações sobre mudança do clima, promovendo uma participação mais informada e ativa na conferência.
Com duração de pouco mais de três horas e realizado de forma assíncrona, o curso oferece certificado digital aos participantes. O conteúdo interativo inclui lições dinâmicas, materiais visuais, recursos de apoio e insights de especialistas do governo, como da atual secretária Nacional de Mudança do Clima do MMA e diretora-executiva da COP30, Ana Toni. O conteúdo foi desenvolvido por servidores do MMA, em parceria com a plataforma internacional Apolitical e a Enap, que oferece o curso no Brasil.
Para participar, é preciso acessar o site oficial da Escola do Governo.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Em Belém, Flávio Bolsonaro diz que turista é o “maior fiscal do meio ambiente”
Candidato do PL defendeu que o turismo em áreas indígenas, quilombolas e reservas ambientais pode ajudar a proteger o meio ambiente →
Um futuro digno depende do fim da bancada do agronegócio
O inimigo está na surdina, pronto para dar o bote: a bancada ruralista está em campo para manter sua hegemonia no Congresso e avançar com sua agenda de destruição da legislação ambiental →
Por que o oceano precisa ganhar mais espaço no próximo governo
Documento do Observatório do Clima reúne propostas para conservar o oceano, enfrentar a crise climática e proteger comunidades costeiras →
