Salada Verde

Protesto em aeroporto escocês

Um dos principais aeroportos da Escócia precisou cancelar seus voos na manhã desta terça-feira. O motivo, no entanto, nada tem a ver com tempestades de neve ou neblina. Na verdade, a decisão aconteceu depois que um grupo com nove ativistas da campanha Planet Stupid (Planeta Estúpido) entrou na pista e cortou as cercas que delimitam o perímetro do aeroporto de Aberdeen. Eles protestaram durante a madrugada contra o aumento do local, já em obras, e se entregaram à polícia no início do dia. Os manifestantes estavam vestidos como jogadores de golfe, em referência à construção de um enorme resort ao norte da cidade, chefiada pelo magnata norte-americano Donald Trump. A notícia é do The Guardian.

Salada Verde ·
3 de março de 2009 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
28 de agosto de 2026

Paulo Artaxo explica o El Niño no Brasil em entrevista ao Vozes do Planeta

Fenômeno deve ganhar força até outubro e expõe vulnerabilidade do agronegócio e da infraestrutura urbana, afirma o climatologista da USP no novo episódio do podcast

Análises
28 de agosto de 2026

Soluções Baseadas na Natureza transformam as cidades

Construir cidades com a natureza significa superar a falsa oposição entre desenvolvimento urbano e conservação da natureza

Notícias
27 de agosto de 2026

Desmatamento na Amazônia chega ao menor patamar desde 2013

Terras Indígenas são as áreas menos desmatadas, com o equivalente a somente 1,7% do total derrubado na região; quase 60% das TIs tiveram desmatamento zero

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.