O ministro das Finanças da Noruega, Kristin Halvorsen, propôs esta semana que veículos movidos a gasolina, diesel e outros combustíveis fósseis deixem de ser vendidos naquele país até 2015. Seria uma maneira de forçar o desenvolvimento de carros alimentados por combustíveis limpos, como eletricidade, biocombutíveis ou células de hidrogênio. Isso reduziria a poluição nas cidades e ajudaria no combate ao aquecimento global. O plano também abre a possibilidade da produção e comércio de veículos híbridos a partir de 2015. A notícia é da climateBiz.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Economista sugere criação de ‘pix climático’ para famílias afetadas por enchentes e deslizamentos
Proposta surgiu durante encontro promovido pela ong RioAgora.org, que reuniu especialistas para debater propostas para os candidatos ao governo do RJ →
O que está em jogo com a crise da moratória da soja
STF convoca audiência de conciliação em abril, em meio ao enfraquecimento do acordo que ajudou a conter o desmatamento na Amazônia nas últimas duas décadas →
Plano de bioeconomia aposta em metas ambiciosas até 2035
MMA publica resolução da Comissão Nacional de Bioeconomia que define objetivos para crédito, restauração e uso sustentável da biodiversidade →

